04/09/2019 16:32

Em parceria com a OCEB, Funceb realiza flashmob no metrô de Salvador em campanha de doação de orgãos

40 alunos do Curso Profissional da Funceb se apresentam em flashmoob na estação de metrô

Acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 09h, um flashmob parceria entre o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), com o Sindicato e Organizações das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB). O projeto acontece na Estação Acesso Norte, com o intuito de promover a VII Caminhada Coopere com a Vida, que acontecerá no dia 28 de setembro.

Praticando a responsabilidade social e atentando para o interesse pela comunidade, a ação vem para dar visibilidade a população a respeito dos processos para a doação de órgãos. Juntamente com o setembro verde, campanha de mobilização nacional em prol da causa, nasce a “Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família”,  criada para incentivar e motivar a população no entendimento da importância das doações.

“No Centro de Formação em Artes desenvolvemos um conjunto de ações que fortalecem os elos sociais do público que as integram. Sendo assim, contribuir nesta campanha diz muito sobre a perspectiva educacional, política e cultural que fomentamos nos nossos processos artístico-pedagógicos”, afirma Jacson do Espírito Santo, diretor do Centro de Formação em Artes (CFA).

Para o diretor,  a ação também oferece aos usuários do metrô a possibilidade de apreciação artística como intervalo de suas rotina. “É uma oportunidade de difusão das construções criativas do CFA para uma diversidade de públicos, num espaço urbano com intenso fluxo de pessoas como o metrô, sem dúvidas, uma linda ação de apreciação estética.”

O Sindicato e a Organização das Cooperativas do Estado da Bahia possui sua base em Cooperativas Baianas e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia (SESCOOP/BA), que compõem o sistema OCEB. Essas organizações representam, defendem e desenvolvem o corporativismo baiano a serviço da sociedade. A parceria com o CFA da Funceb surgiu a partir da ideia de fomentar e utilizar a linguagem da dança como elemento artístico e cultural, de forma inspiradora e contagiante.

Flashmoob da VII Caminhada Coopere com a Vida
Quando: 5 de setembro