Notícias

05/09/2019 15:00

Funceb realizou flashmob no metrô de Salvador em campanha de doação de órgãos, hoje (05)

A

Foto: Bruno Chagas


O flashmob foi uma parceria entre o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), com o Sindicato e Organizações das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB). Os bailarinos se apresentaram na Estação Acesso Norte, para promover a VII Caminhada Coopere com a Vida, que acontecerá no dia 28 de setembro.

 

Praticando a responsabilidade social e atentando para o interesse pela comunidade, a ação pretende dar visibilidade a população a respeito dos processos para a doação de órgãos. Juntamente com o setembro verde, campanha de mobilização nacional em prol da causa, nasce a “Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família”,  criada para incentivar e motivar a população no entendimento da importância das doações.

 

Para Jacson do Espírito Santo, diretor do Centro de Formação em Artes (CFA ), a ação também ofereceu aos usuários do metrô a possibilidade de apreciação artística como intervalo de suas rotinas. “É uma oportunidade de difusão das construções criativas do CFA para uma diversidade de públicos, num espaço urbano com intenso fluxo de pessoas como o metrô, sem dúvidas, uma linda ação de apreciação estética.” 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.