16/09/2019 13:50

#EditaisSetoriais2019 - Funceb divulga edital para Artes Visuais com investimento de R$ 800 mil

c

Atenção artistas visuais de todo o estado! Estão abertas, de 9 de setembro a 8 de outubro, as inscrições para o Edital Setorial de Artes Visuais 2019, gerido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA). As inscrições acontecem gratuitamente através do SIIC/Clique Fomento siic.cultura.ba.gov.br.

O objetivo deste edital é estimular a criação, pesquisa, formação, produção, difusão, circulação e memória e ações que dialoguem com outros segmentos, tendo as Artes Visuais como predominante. O certame exemplifica algumas formas de proposição como curadoria e montagem de exposição, pesquisa e memória, realização de mostras, livros, ensaios fotográficos, etc; no entanto, podem ser apresentadas outras formas de proposição não especificadas.

O valor total disponível para este edital é de R$ 800 mil reais, tendo valor limite de apoio por propostas de R$ 150 mil reais; e apoio para pessoas físicas e MEI de 15 salários mínimos, ou seja, de R$ 149.700 reais.

Cada proponente poderá enviar apenas uma proposta, que deverá ser executada entre 1º de julho de 2020 e 1º de julho de 2021. O edital busca abranger os 27 territórios de identidade, no entanto, no caso de não haver propostas inscritas ou pré-selecionadas suficientes para seguir esta regra, serão priorizadas propostas melhor avaliadas pelas Comissão Temática, independente dos territórios.

Seleção

A seleção tem como parâmetros as diretrizes da Política Estadual de Cultura (Lei nº 12.365/2011) e do Plano Estadual de Cultura (Lei nº 13.193/2014), especialmente a descentralização das ações no Estado, a promoção da diversidade cultural e o estímulo às cadeias produtivas e criativas.

Para análise de mérito serão avaliados o valor cultural da proposta, priorizando criatividade, inovação, singularidade, relevância ao contexto sociocultural e estímulo à diversidade cultural. Também serão considerados critérios de consonância com as políticas estaduais de cultura e viabilidade técnica da proposta. Acesse aqui o edital completo!

Editais Setoriais 2019
Inscrição: 9 de setembro a 8 de outubro de 2019, através do SIIC/Clique Fomento siic.cultura.ba.gov.br
+ Informações: atendimento@cultura.ba.gov.br  | (71) 3103-3489