26/09/2019 10:08

#EditaisSetorias - Edital Setorial de Música terá investimento de R$ 1,2 milhão para propostas na área musical

e

Intérpretes, músicos e bandas musicais, está na hora de lançar algo novo, pois a arte da música é uma das 19 modalidades contempladas pelos Editais Setoriais da Cultura 2019. Com a gestão da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o objetivo do certame é fomentar propostas musicais na Bahia! E então, vamos pôr aquele projeto para tocar?

Circulação de shows e concertos; criação, produção e difusão de registros musicais; lançamento em formatos de CD, vinil, programas de rádio ou internet (sites, blogs e podcasts); lançamento em DVD; produções de videoclipes; formação e qualificação técnicos e agentes da área; seminários, fóruns, pesquisas artística e crítica da música, entre outras, são algumas das propostas aceitas na categoria.

Com investimento total de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), o valor limite para cada proposta é de R$ 200 mil reais, sendo que para pessoa física e MEI o valor limite é de até 15 salários mínimos, equivalente a R$ 149.700 reais.

As inscrições estão abertas até 8 de outubro e devem ser realizadas pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br e www.cultura.ba.gov.br. É importante destacar que só serão aceitas propostas executadas entre 1 de julho de 2020 e 1 de julho de 2021.

Critérios de seleção

Para análise de mérito serão considerados como critérios de seleção o valor cultural, priorizando-se criatividade, inovação e/ou singularidade; relevância no contexto sociocultural de sua realização e estímulo à diversidade cultural. Também serão consideradas estratégias de democratização de acesso e acessibilidade, capacidade estruturante e efeito multiplicador, estímulo à diversidade e viabilidade técnica da proposta.

A seleção tem como parâmetros as diretrizes da Política Estadual de Cultura (Lei nº 12.365/2011) e do Plano Estadual de Cultura (Lei nº 13.193/2014), especialmente a descentralização das ações no Estado, a promoção da diversidade cultural e o estímulo às cadeias produtivas e criativas.

Acesse aqui o edital!

Editais Setoriais 2019
Inscrição: 9 de setembro a 8 de outubro de 2019, através do SIIC/Clique Fomento siic.cultura.ba.gov.br
+ Informações: atendimento@cultura.ba.gov.br | (71) 3103-3489