Notícias

27/09/2019 14:20

Campanha Valorize o Circo da Funceb vai ao município de Serra Grande para gravação de vídeos no Circo da Lua

d
Foto: Divulgação

Dando continuidade às gravações da Campanha Valorize o Circo, o Núcleo de Artes Circenses da Funceb estará em Serra Grande, em Uruçuca, para gravar mais um vídeo da Campanha, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro. Desta vez, as gravações vão acontecer no Circo da Lua.

Palco aberto - O Circo-Escola Circo da Lua começou  suas atividades em 2010, oferecendo aulas de circo e música para crianças, jovens e adultos. Desde 2013, com sede em Serra Grande, na Bahia, atende cerca de 100 famílias da comunidade do Bairro Novo.

No Circo-Escola são oferecidas atividades de segunda a sábado, pela manhã, à tarde e à noite, com aulas e oficinas de circo, teatro, música, dança e artes plásticas.
No último domingo de cada mês, acontece o evento Domingo no Circo, no qual alunos e professores se apresentam num palco aberto.

Memória viva - A Campanha Valorize o Circo é um registro da memória viva da linguagem do circo, realizando entrevistas audiovisuais com representantes da linguagem, itinerantes ou não. Já foram disponibilizados 7  vídeos, em diferentes canais de exibição com mais de 10 mil visualizações. Dentre os artistas gravados estão: Anselmo Serrat, Audrey Consiglio, Wilma Macêdo, Nayara Homem e João Lima.
Os vídeos podem ser conferidos no youtube e no instagram da Funceb!

Serviço:

Campanha Valorize o Circo – Gravação de vídeos em Serra Grande
Quando: 27 de setembro a 1 de outubro de 2019
Onde: Circo-Escola Circo da Lua, em Serra Grande/Uruçuca - Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.