30/09/2019 14:50

Funceb recebeu artistas de rua para discutirem perspectivas para novos cenários da Arte Urbana

000

A Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), se reuniu na última quinta-feira (26) com artistas de rua, na sala King, para pensarem novas possibilidades para a arte urbana.

Foram duas horas de encontro, em que os artistas apontaram as carências , falaram sobre as suas experiências artísticas e de que forma a Funceb pode contribuir com a valorização da arte de rua e quais as perspectivas para novos cenários da arte urbana.

Os participantes se comprometeram em enviar as suas propostas formalizadas para a coordenação de artes visuais por e-mail.

“O encontrou mostrou que existe por parte desses artistas uma carência, por falta de definições sobre políticas de apoio ao segmento, em vias diretas. A nossa ideia é trabalhar ao lado desses artistas para uma possível efetivação dos planejamentos”, comentou o coordenador de artes visuais da Funceb, Marcelo Reis.

Por sugestão dos participantes, para sanar as demandas do segmento, um novo encontro será realizado, dia 09 de novembro, às 14h, no Palacete das Artes (Graça).

“Eu tive contato com a arte de rua através da pichação que sempre teve visibilidade negativa pela sociedade. Agora estamos aqui dialogando com a Funceb formas de um novo fazer para a arte de rua. Ter esse diálogo é também uma forma de encurtar os caminhos do entendimento artístico”, comentou um dos participantes.

A roda de conversa terá outras edições, até que seis linguagens das artes visuais tenham sido ouvidas. No dia 31 de Outubro, a Funceb vai a Juazeiro conversar com os artistas locais. São 50 vagas disponíveis e as inscrições pode ser feitas a partir de 10 de outubro pelos telefones (71) 3324-8591 ou (74) 3611-4322 até o dia do evento.