02/10/2019 08:00

#EditaisSetoriais – Edital Setorial de Dança vai investir R$ 1,1 milhão para propostas baianas

D

Atenção artistas da dança! Estão abertas as inscrições para o Edital Setorial de Dança, gerido pela Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa), com o objetivo de fomentar a cultura na Bahia através da Dança. Aproveite a oportunidade para dar novos saltos e ritmos na arte.

O Edital Setorial de Dança terá aporte de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) para apoiar propostas que estimulem a criação, pesquisa, formação, produção, difusão, circulação e formação de platéia e memória na rede produtiva do setor e ações que dialoguem com outros segmentos, tendo a dança como objeto predominante.
Só serão aceitas propostas que sejam executadas a partir de 1º de julho de 2020 e concluídas até 1º de julho de 2021.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br e www.cultura.ba.gov.br, até o dia 8 de outubro de 2019. Vale ressaltar que cada proponente poderá inscrever uma única proposta, cujo orçamento precisa ser limitado a R$ 150 mil.

Seleção das Propostas - A seleção tem como parâmetros as diretrizes da Política Estadual de Cultura (Lei nº 12.365/2011) e do Plano Estadual de Cultura (Lei nº 13.193/2014), especialmente a descentralização das ações no Estado, a promoção da diversidade cultural e o estímulo às cadeias produtivas e criativas.

Para fins de análise de mérito, as propostas serão avaliadas a partir dos critérios de valor cultural, priorizando-se criatividade, inovação e/ou singularidade; relevância no contexto sociocultural de sua realização e estímulo à diversidade cultural.

A seleção pretende contemplar propostas e/ou proponentes nos 27 territórios de identidade. Caso não haja propostas inscritas ou pré-selecionadas suficientes para seguir esta regra, serão priorizadas as propostas melhor avaliadas pela Comissão Temática independentemente de território.
Também serão consideradas estratégias de democratização de acesso e acessibilidade, capacidade estruturante e efeito multiplicador, estímulo à diversidade e viabilidade técnica da proposta.

ACESSE AQUI O EDITAL!

Editais Setoriais 2019

Inscrição: 9 de setembro a 8 de outubro de 2019, através do SIIC/Clique Fomento siic.cultura.ba.gov.br
+ Informações: atendimento@cultura.ba.gov.br  | (71) 3103-3489