Notícias

25/10/2019 13:50

Divulgado o resultado do Edital de Residência Artística para Escritores

d

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), divulga nesta sexta-feira (25), através do Diário Oficial do Estado, o resultado do Edital de Residência Artística para Escritores do Instituto Sacatar, realizado em parceria com o Instituto Sacatar.  A ação visa incentivar a qualificação de artistas da palavra com estímulo à construção produção literária baiana.

Quinze projetos foram avaliados nos seguintes critérios para seleção, conforme consta no edital: relevância da atividade a ser realizada no programa da criação e produção literária contemporânea; adequação do projeto ao histórico de atuação do candidato; e viabilidade da proposta.

No período de Residência Artística, que acontecerá de 18 de novembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020, o Instituto Sacatar ficará responsável por disponibilizar para o/a escritor/a selecionado/a uma suíte individual (quarto e banheiro) e um estúdio separado, ambos na sede do Instituto, além de todas as refeições. Ao/À escritor/a da proposta selecionada caberá arcar com as demais despesas, como gastos pessoais, transporte local e todo o seu material de trabalho.

O/A escritor/a que for selecionado/a deverá apresentar certificado de conclusão ou documento equivalente, expedido pelo Instituto Sacatar, comprovando o seu aproveitamento; memorial poético (conceituação) do seu processo de trabalho em residência; memorial técnico-descritivo das obras produzidas; e outros registros a serem apresentados publicamente, em formato discursivo, editorial, educativo e/ou expositivo para possível publicação no site da Funceb.

Proposta Selecionada:

Asó Orixá: no corpo também se lê - Gersonice Ekedy Sinha Azevedo Brandão


Serviço:
Resultado do Edital - Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar
Período de residência artística: 18 de novembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020
Informações: através do telefone (71) 3324-8507, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, ou através do e-mail
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.