31/10/2019 08:20

#ArtesVisuais - Funceb realiza roda de conversa com artesãos para mapear demandas do segmento

Card Roda de Conversa Artesanato

É tempo para mais diálogo! Desta vez, a coordenação de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia convida artesãos e artistas manuais para mais uma Roda de Conversa, intitulada “Entrelaçando Saberes para Novos Fazeres”. Será no dia 11 de novembro (segunda), às 15h, na Sala Mestre King, sede da Fundação, no Pelourinho.

Carpinteiros, costureiras, tecelões, oleiros, ferreiros e demais mestres do saber que originam produtos manualmente estão convidados e o intuito deste momento é dialogar sobre as principais dificuldades para conservação e promoção dos seus saberes.

“O encontro é uma oportunidade de ouvir as demandas dos profissionais do segmento a fim de propor estratégias por meio da Fundação”, explica Marcelo Reis, coordenador de Artes Visuais. Nos encontros passados, já foram escutados fotógrafos, artistas de rua e, agora, a pretensão é ouvir os artífices, no intuito de viabilizar e efetivar ações para o próximo ano.

Serviço

Roda de Conversa - Entrelaçando Saberes para Novos Fazeres , com artistas manuais
Quando: 11 de novembro, às 15h
Onde: Sala Mestre King, na sede da Funceb (R. da Oração, 01 - Pelourinho, Salvador)