04/11/2019 09:10

#ArtesVisuaisÉnaFunceb – Fundação Cultural convida artistas urbanos para segunda edição de roda de conversa

s

A comunidade artística pediu e a Coordenação de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) fez! Ampliando a última edição do encontro com artistas urbanos, acontece no próximo sábado (9 de novembro), às 15h, na sala de projeções do Palacetes das Artes, no bairro da Graça em Salvador a 2ª Roda de Conversa de Conversa: Perspectivas para novos cenários da Arte Urbana.

Após os diálogos sobre arte urbana estabelecidos na Sala King, na sede da Funceb em setembro; e com artistas visuais em Juazeiro, em outubro, a Funceb convoca artistas, pesquisadores e interessados na arte de rua para colaborarem com o plano de ações para o próximo ano.

“Tivemos uma necessidade de uma sistematização melhor, inclusive, com a sugestão dos artistas que estiveram presente. Ouvimos seus apontamos e aprimoramos em um novo encontro”, reforça Marcelo Reis, coordenador de Artes Visuais da Funceb.

Com o objetivo de garantir o diálogo com todas as linguagens que compõem as Artes Visuais, as rodas de conversas têm possibilitado que a Coordenação mapeie as demandas da comunidade artística  no intuito de viabilizar estratégias de manutenção e promoção a partir da Fundação.

2ª  edição da Roda de Conversa: Perspectivas para novos cenários Arte Urbana
Quando: 9 de novembro,  15h
Local: Sala de projeção do Palacete das Artes (R. da Graça, 284 - Graça)