28/11/2019 08:00

#NovembroDasArtesNegras - Contação de histórias do Sarauzinho da Calu tem apresentação única na Sala King da Funceb

c

A performance Sarauzinho da Calu integra a programação da III edição do projeto Novembro das Artes Negras da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) em apresentação única no dia 29 de novembro, às 11h, na Sala King da Funceb, no Pelourinho.

Na ação, a atriz e dramaturga, Rita de Cassia Oliveira Valle, diretora do Sarauzinho da Calu e autora do livro "Calu, uma menina cheia de histórias", fonte de inspiração para o espetáculo, fará uma contação de histórias do livro com acompanhamento de um pocket do Sarauzinho da Calu.

Memória e identidade

O Sarauzinho utiliza artifícios como poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade. Aborda a narrativa de uma menina negra, que a partir das suas histórias contadas no bloquinho, cria um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira.

O livro conta com o prefácio do ator e escritor, Lázaro Ramos e venceu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de São Paulo, em 2017, na categoria infanto-juvenil.

De uma forma bastante lúdica, criativa e transformadora, a montagem retrata a transmissão de conhecimento através da oralidade, como contação de histórias, poemas e canções infantis compostas especialmente para a obra.

NAN 2019 - Sarauzinho da Calu
Quando: 29 de novembro de 2019, às 11h