03/12/2019 15:50

Com tema “Alegria, Alegria”, quase 500 alunos dos Cursos Livres em Dança da Funceb sobem ao palco do TCA neste domingo (8)

d

Quem passou pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia nos últimos dias, sabe que o clima é de preparação! É que no próximo domingo (8), às 19h, quase 500 alunos dos Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb sobem ao palco da Sala Principal do Teatro Castro Alves para apresentar o resultado do ano letivo na mostra “Alegria, Alegria”.

Neste ano, 32 das 43 turmas dos Cursos Livres vão se dividir em quatro blocos para a mostra. O primeiro bloco contará com apresentações de street dance, jazz dance, stiletto, pole dance circus, swing baiano e hip hip.

O segundo bloco terá as modalidades balé, dança moderna, dança moderna híbrida e body heat. Já o terceiro bloco terá apresentações das turmas de dança circular sagrada, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, dança flamenca, tribal fusion e sapateado.

Por fim, no quarto bloco estão inclusas apresentações de afro-contemporâneo, danças africanas, dança de reis e rainhas de blocos afro, danças brasileiras e dança afro-brasileira. Cada aluno que irá se apresentar receberá um par de ingressos!

Cursos Livres

Todo semestre, a Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Centro de Formação em Artes, abre cerca de 800 vagas para as mais de 40 modalidades de Cursos Livres. As aulas acontecem no período noturno, e no sábado de manhã, voltadas para adultos, com ou sem prévia experiência em dança.

Mostra Cursos Livres – Alegria, Alegria

Quando: 8 de dezembro (domingo), às 19h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Acesso: cada aluno participante da mostra receberá um par de ingressos