Notícias

10/12/2019 16:20

Centro de Formação em Artes dá início às audições do Curso Profissional em Dança

s


Utilizando roupas leves e confiança para participar das etapas da seleção do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, cerca de 300 candidatos inscritos participam das provas presenciais que acontecem entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2019. As seleções ocorrem na Escola de Dança e no Centro de Formação em Artes da Funceb, ambos localizados no Pelourinho.

O processo seletivo acontece em três dias e é composto por três fases de caráter classificatório. Neste primeiro dia de audições (10/12), os candidatos passaram pela Avaliação de Habilidades Técnicas em Balé Clássico e Dança Afro-Brasileira. No segundo dia (11/12), será Avaliação de Habilidades Técnicas em Dança Moderna e Dança Popular Brasileira.

No último dia de audições (12/12) será a vez da Avaliação de Apreciação Estética, aplicação de prova teórica para elaboração de uma redação com no mínimo 20 linhas, visando verificar as competências do candidato de articular a coesão e coerência na sua produção textual; e Avaliação de Habilidades Criativas em Processos de Criação e Dança Contemporânea.

d

Audições

A candidata Camila Paola, de Lauro de Freitas, diz que “desde os quatro anos de idade participei de atividades ligadas a dança. Para mim, estar aqui é um sonho” afirma.

Já o candidato Caio Vinícius, de Salvador, disse “eu sempre estive ligado a dança, através das atividades da Escola de Dança da Funceb. Mas, nos últimos três anos tenho me interessado cada vez mais, e essa é uma oportunidade que irá me acrescentar bastante” diz.

A coordenadora do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb, Ivana Bittencourt, disse que “a expectativa é preencher 50 vagas com alunos que estão aqui em busca de experiências através da ferramenta e técnica que a Escola tem a oferecer”.

Os candidatos irão preencher as 50 vagas disponíveis para o curso que tem a duração de 2 anos e meio. O curso é dividido em 5 semestres, com a carga horária de 1.920 horas. O resultado será divulgado no site da Funceb no dia 16 dezembro. A matrícula acontecerá no período de 29 e 30 de janeiro de 2020, das 8h às 12h. O início das aulas será no dia 4 de fevereiro de 2020.

Serviço:
Audições – Curso Profissional em Dança da Funceb
Quando: 10 a 12 de dezembro, às 8h e às 14h
Local: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Resultado: 16 de dezembro, no site da Funceb
Matrícula: 29 e 30 de janeiro de 2020, das 8h às 12h | Início das aulas: 4 de fevereiro de 2020

Fotos: Clara Elis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.