Notícias

06/01/2020 11:40

#Férias – Funceb contemplou quase 150 pessoas com bolsas integrais para os Cursos de Férias 2020

s

Quem passou pelo Centro Histórico de Salvador nesta segunda-feira (6) deve ter percebido uma movimentação diferente nas proximidades do Terreiro de Jesus. Isso porque a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) distribuiu 148 bolsas integrais para as 25 modalidades dos Cursos de Férias 2020.

Os Cursos acontecem sempre no mês de janeiro e 870 vagas estão abertas para pessoas que buscam experiência e/ou já tenha e queira aperfeiçoá-la. “As bolsas são uma porta de entrada para dar oportunidade às pessoas da comunidade que não têm condições de pagar para fazer os cursos”, conta o vice-diretor da Escola de Dança da Funceb, Junior Oliveira.

Em busca de uma oportunidade gratuita nos cursos, aproximadamente 250 pessoas formaram filas desde o início da manhã na porta da Escola de Dança da Funceb. Foi o caso de Cadu Carvalho, 21 anos, que já é aluno da instituição há dois anos através dos cursos livres. No ano passado ele conseguiu uma bolsa nos Cursos de Férias, e em 2020 ele irá tentar novamente.

“Meu objetivo é não ficar parado. Quero aproveitar as férias fazendo o que gosto, aulas de Ballet” diz. “Ano passado consegui uma bolsa, e neste ano pretendo conseguir novamente” disse ele bem confiante.

s

Com o intuito de garantir uma bolsa também no curso de Ballet Clássico, na turma iniciante, Daiara Ferreira chegou cedo para tentar garantir a inscrição. “Essa é uma oportunidade que não posso perder. A Escola de Dança oferece tantos cursos que é até difícil escolher um só” afirmou.

Matrícula - Os Cursos de Férias acontecem na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, n° 1, Pelourinho), no período de 6 a 30 de janeiro, duas vezes na semana, sempre no período da tarde. Aqueles que não conseguiram bolsa integral podem fazer a inscrição normalmente, que acontece presencialmente na Escola de Dança, no dia da aula de interesse e diretamente com o professor do curso. O investimento é de R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa).

Fotos: Clara Elis

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.