Notícias

07/01/2020 09:31

#FÉRIAS - Do clássico do piano ao repique do tambor, Cursos de Férias movimentam Escola da Dança da Funceb

d

A semana começou quente na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, com o início das aulas dos Cursos de Férias 2020. Do Ballet Clássico (Iniciante) ao curso de Dança de Reis e Rainhas dos Blocos Afros, a galera aproveitou o clima de verão para se exercitar, praticar e se divertir.

A estudante Laís Oliveira, que já faz aulas nos Cursos Livres da Escola de Dança, está aproveitando o tempo vago das férias para não ficar parada. “Vim balançar um pouco para não ficar parada nesse período que a gente costuma ficar mais em casa”, comentou Laís.

Quem pensa que é só isso se engana, a turma tem uma motivação em comum: se preparar para o carnaval do Ouro Negro. “A expectativa é de ser Deusa do Ébano um dia, até lá vou me exercitando”, brincou Laís. Laís não foi sozinha e levou a amiga Ana Carolina Estrela. “Eu queria praticar também e aprender um pouco mais sobre a cultura afro”, contou Ana.

Em seu segundo ano com o Curso de Férias de Dança Reis e Rainhas de Blocos Afro, a professora Gisele Soares está tomada por uma alegria tremenda em poder compartilhar o que sabe. “As pessoas me procuraram muito e a turma está bem cheia, isso me empolga bastante e eu sei que esse vai ser tão incrível como foi no ano passado”, festejou.  

d

Diversidade de corpos no clássico


“Primeira posição”, “plié” e “alonga” são algumas das expressões mais repetidas no Ballet que deixam os curiosos interessados pelo ritmo clássico. Foi o caso do estudante de fisioterapia Gustavo Domingues, que aproveitou as férias da faculdade para aprender a dança. “É uma oportunidade ótima, pois podemos aprender com mais tranquilidade, sem aquela correria de ir para a faculdade ou trabalho e vir para cá”, explicou.

Assim como Gustavo, Arsênio Costa está aproveitando o recesso da faculdade para se exercitar. “As atividades voltadas para a dança na cidade ficam paradas neste período, mas a Escola de Dança da Funceb mantém suas atividades, e isso é ótimo, tanto para quem busca por técnica como para quem busca por lazer”, destacou Arsênio.

O professor Eberth Vinícius apontou sobre as diferenças de peso, altura ou idade e como algumas vezes isso impede que a curiosidade leve os alunos à sala de aula. “São corpos diversos e, às vezes, temem caber numa estrutura da dança. Mas aqui estamos aproximando a diversidade e permitindo que as pessoas se autodescubram através da técnica”, ressaltou.

Os interessados em participar das aulas ainda podem fazer matrícula, diretamente com o professor da aula de interesse. Acesse aqui a tabela de cursos com dias e horários das aulas!  

Serviço:
Cursos de Férias 2020 - Dança de Reis e Rainhas dos Blocos Afro, com Gisele Soares
Quando: as segundas e quartas-feiras, 15h30 às 17h30 - SALA 2

Cursos de Férias 2020 - Ballet Clássico, com Eberth Vinícius

Quando: às segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h30 (Iniciante) e das 15h30 às 17h30 (Básico) - SALA 4

Período do curso: 6 a 30 de janeiro de 2020
Inscrição: Diretamente com o professor, a partir do dia 6 de janeiro
Idade mínima: 15 anos
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração n° 1,  Pelourinho)

Fotos: Marcelo Ricardo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.