Notícias

09/01/2020 10:05

#FÉRIAS - Samba e Body Heat colocam a galera para suar na melhor estação do ano na Escola de Dança da Funceb

s
Foto: Paula Froes

Se a máxima do samba é não perder a malandragem, a do body heat é não ficar parado. Além de fazer suar, o que esta combinação tem em comum? As aulas de Samba, com Tatiana Campêlo e Body Heat, com Ágatha Simas, acontecem nas segundas e quartas-feiras na programação dos Cursos de Férias 2020 da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. 

A estudante de Geologia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Brenda Santos, recentemente trabalhou com o tema do samba no colégio e tem aproveitado a oportunidade das aulas dos Cursos de Férias para colocar em prática. “É legal aprender na prática além do contexto histórico e cultural que formou o samba”, ressaltou a estudante.

A professora Tatiana Campêlo já trabalhava com o ritmo com agências internacionais e neste ano lançou a proposta para a programação dos cursos de verão. “Fiquei pensando porque não, já que o samba é nosso!”, contou a professora. As aulas irão perpassar os modos de samba do recôncavo, dos blocos afro até chegar às bandas de pagode. “Este módulo é um ótima pedida para o verão”, convidou Tatiana. 

Formada em dança pela Escola de Dança da Funceb, Naila Sena, disse ter se entusiasmado com o novo curso ministrado por Tatiana Campêlo. “Já acompanho o trabalho de Tati nas outras aulas, e quando vi a oportunidade de sambar com ela, não tinha como deixar passar. É o samba com o axé da Bahia”, ressaltou a dançarina.

s
Foto: Marcelo Ricardo


Verão e condicionamento físico

Terminando a aula de samba, na sala ao lado (3), Ágatha Simas agita a galera com os hits do verão com o Body Heat. Condicionamento físico é o aspecto principal da modalidade e é o que deixou Everton Rodrigues, estudante de nutrição da UFBA, interessado. “É um estilo novo que une o exercício corporal com a prática de dança, e isso dá numa soma maravilhosa”, apontou.

O cipoense Ralf Souza é dançarino e sempre no verão vem para a capital baiana para se exercitar com as aulas oferecidas pelos Cursos de Férias. “Eu já acompanho os trabalhos de Ágatha e é uma delícia aprender coisas novas, além de que eu posso levar para meu município novos ritmos”, contou Ralf.

Entusiasmada com a disposição da turma, a professora Ágatha Simas falou da alegria do curso está sendo oferecido na programação deste ano: “as aulas começaram cheias de energia e certamente a turma vai finalizar com esta mesma empolgação”, destacou. A professora também deixou um convite para quem está curioso: “verão é um período para a gente suar e o body heat é isso aí. Então bora suar!”, convocou. 

Sentiu daí a energia dessas aulas? Ficou interessado? Corre, ainda dá tempo de se matricular para aulas avulsas e mensal, diretamente com o professor da modalidade. 


Serviço:
Cursos de Férias 2020 - Samba, com Tatiana Câmpelo
Quando: as segundas e quartas-feiras, 13h às 15h - SALA 2

Cursos de Férias 2020 - Boby Heat, com Ágatha Simas
Quando: as segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h30 - SALA 3

Período do curso: 6 a 30 de janeiro de 2020
Inscrição: Diretamente com o professor, a partir do dia 6 de janeiro
Idade mínima: 15 anos
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração n° 1,  Pelourinho)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.