Notícias

09/01/2020 11:48

Curso Intensivo de Técnica Silvestre reúne pessoas de diversas nacionalidades na Escola de Dança da Funceb

d

Uma união de ritmos, culturas, regionalidades e nacionalidades estão em efervescência neste mês de janeiro na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado. Além dos tradicionais Cursos de Férias, está aberta também a temporada dos Cursos Intensivos de Verão. O primeiro deles, de Técnica Silvestre, teve início na última segunda-feira e segue até 25 de janeiro, com aulas sempre pela manhã, no Pelourinho.

Ministrado pela professora, coreógrafa, dançarina e criadora da técnica, Rosana Silvestre, a aula conta com a presença de pessoas de diversos estados e nacionalidades dentre eles soteropolitanos, paulistas e argentinos.

A professora destaca: “é necessário que a pessoa se permita para poder sentir a emoção que a técnica pode trazer. Na técnica silvestre o indivíduo consegue trabalhar a parte motora de seu corpo por meio da expressividade e da simbologia dos Orixás, que atuam na ativação da memória e de descoberta. A gente utiliza o conjunto de abordagem com treinamento e dança”.

Aline Alves saiu de São Paulo só para participar das aulas do Intensivo Silvestre: “essa é a segunda vez que participo do curso. Sair da minha cidade para vim pra Bahia pra fazer os cursos da Funceb, sempre é um prazer pra mim, eu adoro Salvador, principalmente as aulas de dança da Escola” disse.

Monalisa Azevedo, aluna da Escola de Dança da Funceb há oito anos, conta que “aqui é o lugar onde alimento a minha alma e o espírito através da dança. É onde consigo aprender e desenvolver todas as técnicas”. A dançarina ainda completa: “sempre indico o curso para as pessoas que eu conheço, pois é uma aula que você consegue se reconhecer, reconhecer o seu corpo através dos passos, movimentos e com a batida da música” completa.

d

Histórico de parceria

Rosana Silvestre destacou que neste ano, os Cursos Intensivos de Verão da Escola de Dança da Funceb completam 25 anos. “No inicio de tudo, começamos com três pessoas e hoje nós temos diversos alunos que tem o objetivo não só para conhecer a técnica, mas para conhecimento de si próprio” conta a professora.

Sobre as aulas deste ano, a professora destaca que “é uma alegria enorme para mim ver essa sala cheia de pessoas interessadas em conhecerem a técnica. A Escola de Dança da Funceb tem demonstrado ser uma grande parceira ao longo desses 25 anos” revela a Rosana.


Serviço:
Curso Intensivo de Técnica Silvestre, com Rosana Silvestre
Quando: 6 a 25 de janeiro, 8h às 12h
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Investimento: R$ 150,00 (matrícula no curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Fotos: Clara Elis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.