Notícias

10/01/2020 16:20

Teatro das Oprimidas - módulo II está com inscrições abertas. Aulas começam nesta segunda-feira (13) no Teatro Castro Alves

x
Bárbara Santos (Foto: Divulgação)

Se a experiência de Augusto Boal representou uma revolução na forma de conceber e implementar o fazer teatral, o Teatro das Oprimidas constitui a revolução dentro da revolução. Quem deseja conhecer essa metodologia que questiona o caráter singular e masculino “do Oprimido” ainda dá tempo de se inscrever no segundo módulo do curso de Teatro do Oprimido.

A inscrição acontece através desse link, ou presencialmente no primeiro dia da aula. As aulas acontecem na Sala Cia de Teatro do Teatro Castro Alves, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

O curso tem objetivo de desenvolver as perspectivas artísticas e a abordagem estrutural em produções teatrais por meio de estéticas feministas, e será ministrado por Bárbara Santos, que tem 29 anos de experiência com o Teatro do Oprimido em mais de 40 países, além de ser uma das idealizadores e principal difusora do Teatro das Oprimidas.

O curso Teatro do Oprimido é realizado pelo GESTO – Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido, em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA/Funceb), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia (Proext/UFBA) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia

O programa é dividido em quatro módulos: o primeiro apresentou a Introdução ao Teatro do Oprimido e aconteceu de 6 a 10 de janeiro; o módulo III - Estética do Oprimido com Cachalote Mattos será apresentado entre os dias 20 e 24 de janeiro; e o módulo IV - Teatro-fórum e a Função do Coringa com o realizador do curso e doutor em Artes Cênicas Licko Turle, no período de 27 a 31 de janeiro.

Serviço:
Curso de Teatro do Oprimido – módulo II – Teatro das Oprimidas
Quando: 13 a 17 de janeiro, das 9h às 12h
Onde: Sala da Companhia de Teatro, no Teatro Castro Alves.
Investimento: R$ 300,00 (por módulo)
Informações: e-mail: gesto.teatrooprimido@gmail.com / Telefone: 71 2132-6934
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.