Notícias

13/01/2020 11:35

Curso Intensivo de Street Jazz com Hélio Oliveira agitou a manhã desta segunda-feira (13) na Escola de Dança da Funceb

D

A segunda-feira (13) começou a todo vapor na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado. Cerca de 70 pessoas lotaram o primeiro dia de aula do Curso Intensivo de Verão de Street Jazz, com o professor, diretor artístico, produtor e coreógrafo Hélio Oliveira.

Com mistura de ritmos, movimentos e estilos de dança, as aulas acontecem até o dia 17 de janeiro, das 8h às 12h, na Escola de Dança da Funceb. Acesse aqui informações sobre os demais Cursos Intensivos de Verão da Funceb!

Antes de dar inicio às aulas práticas, o professor Hélio Oliveira começou falando sobre as origens do Street Dance, distribuindo apostilas para os alunos entenderem um pouco sobre a dança. “O Street Jazz é uma dança potente, dinâmica e transformadora”, afirmou.

Thaila Souza, de 20 anos, é aluna da Escola de Dança, e pela primeira vez está atuando na produção auxiliando o professor Hélio Oliveira. “É uma honra está na produção, pois consigo ver os dois lados, tanto como aluno como na produção de uma aula”, explicou.

D

Graziela Pereira saiu do interior da Bahia, da cidade de Catu, para fazer pela segunda vez o Curso Intensivo de Verão com o professor Hélio Oliveira. “Pretendo aprimorar mais na dança. Nas aulas com Hélio a gente consegue ter um ‘norte’ de como conduzir a dança da melhor forma” disse a aluna.

Suelen Sacramento, conhecida como “Suca Poderosa”, é aluna da Escola de Dança há 12 anos e diz que: “A cada ano que passa, sinto que estou no lugar certo. Amo os cursos da Escola, principalmente as aulas de Street Jazz e Stiletto”, confessou a estudante.

De acordo com o professor, o Curso Intensivo de Street Jazz segue a cada ano mais forte e atraindo mais pessoas, da capital e do interior do estado. “Para mim é extremamente gratificante estar mais um ano com o curso intensivo aqui na Escola. O número de alunos dobrou este ano e estou muito feliz por isso” disse o professor Hélio Oliveira.

Serviço:
Curso Intensivo de Verão - Street Jazz
Quando: 13 a 17 de janeiro, 8h às 12h
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Investimento: R$ 150,00 (matrícula no curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Fotos: Clara Elis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.