Notícias

20/01/2020 12:10

Aulas práticas do 4º Encontro Baiano de Jazz agitaram a manhã desta segunda-feira (20) na Escola de Dança da Funceb

D

Quem passou nos arredores da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, percebeu uma movimentação diferente na manhã desta segunda-feira (20). É o 4° Encontro Baiano de Jazz, que reuniu cerca de 120 pessoas neste primeiro dia de evento. O encontro acontece até 31 de janeiro na Escola de Dança da Funceb, em parceria com a professora, coreógrafa e bailarina, Luciene Munekata.

As aulas práticas do Jazz Dance reuniram pessoas de Salvador e, principalmente, de outros estados, como Alice Zeferino, formada em dança pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduada em educação física. Alice saiu de Minas Gerais só para participar, pela segunda vez, do Encontro Baiano de Jazz: “meu foco principal é participar deste evento. A música e o ritmo são muito contagiantes, vale muito a pena participar” disse.

O encontro acontece com o objetivo de fortalecer o estilo de dança, além de reunir pessoas de diversas idades e interesses para qualificação no jazz dance. “Os alunos que irão participar do encontro vão receber muito Jazz e amor pelos nossos professores” diz Luciene Munekata, que é ex-bailarina do Balé do Teatro Castro Alves e formada em Dança pela UFBA.

v

Já Carla Gabriela, que é professora de balé há 15 anos, saiu de Itabuna para participar pela primeira vez do encontro. “Quase não consegui dormir de ontem para hoje de tão ansiosa que estava. É muito importante para a gente que é profissional estar aqui, principalmente para conhecer o trabalho de outros profissionais” explica.

O primeiro dia de aulas do encontro foi ministrado pelos professores Ana Clicia e Tiago Ramos. Cada sala estava repleta de pessoas de diversas idades, a partir de 16 anos em diante, os alunos estavam bem atentos aos movimentos da coreografia que era passada pela orientação do professor. “A turma está bem misturada e cercada com pessoas em diferentes níveis de técnica” afirmou a professora Ana Clicia.

É a primeira vez que a estudante Mailane Castro, de 16 anos, participa do encontro. “É muito bom sentir essa energia de todo mundo junto pegando a coreografia na hora e se jogar pra dançar” disse.

As vagas para as aulas práticas já se encontram esgotadas, interessados podem participar das palestras e rodas de conversa. Confira aqui a programação geral do evento.

Serviço:
4º Encontro Baiano de Jazz

Quando: 20 a 31 de janeiro de 2020
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Mais Informações: WhatsApp (71) 99373-1412 (Luciene Munekata) ou pelo Instagram @encontrobaianodejazzdance

Fotos: Clara Elis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.