Notícias

21/01/2020 10:37

#FÉRIAS - Em sua terceira semana aulas, Dança Criativa com Ênfase na Capoeira e Tango garantem alunos fiéis e dispostos

d

Em sua terceira semana, os Cursos de Férias da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, mantêm um público fiel e interessado na proposta de curto período no verão. As segundas e quartas-feiras, as professoras Fernanda Cristall, de Dança Criativa com Ênfase na Capoeira, (13h às 15h), e, Maria Faustina, de Tango (15h30 às 17h30), festejam a disposição dos grupos.

Para a trancista Deise Veruska, é neste período de verão que fica melhor conciliar as agendas. Nesta estação, ela se matriculou no curso de Dança Criativa com Ênfase na Capoeira: “Adoro esta proposta da Funceb dos Cursos de Férias, e percebo que elas mobilizam muito as pessoas. A gente consegue se programar melhor evitando abandonos”, contou.

A estudante de pedagogia da UNEB, Nívia Trindade, aproveitou a estação para tirar o projeto contra o sedentarismo da gaveta. “Durante o ano, os cursos da Funceb, que são voltados para o público que não buscam o profissionalismo, costumam ser à noite, o que é ruim para mim. Então eu vi nos cursos de férias a possibilidade de lidar melhor com os horários”, disse a estudante.

“A metodologia da professora é bem acolhedora, a turma também tem níveis de experiência bem diversos, mas que abraçam as diferenças, isso fez com que continuasse”, complementou Nívia. Para a professora Fernanda Cristall, são muitas alegrias calculadas durante este período. “Tem um grupo que desde o início vem desenvolvendo a proposta de mesclar as reflexões da roda da vida numa roda de dança, e expressá-lo num discurso de corpo”, revelou a professora.

s

Tango no verão? 

Engana-se quem pensa que Salvador é apenas a terra da capoeira, é possível dançar Tango durante o verão! A professora Maria Faustina tem promovido um módulo compacto da arte para a programação dos Cursos de Férias. “Tem sido um desafio, tanto para mim como para os alunos. Eu dava aula de Tango que levava meses, e agora já estamos na terceira semana, passou que nem percebemos e já trabalhamos muitas coisas”, relatou Maria.

A professora de dança de salão, estudante dos Cursos de Férias, Sônia Santos, viu a oportunidade de ampliar suas referências: “eu sou professora de Dança de Salão e queria poder ensinar também a dançar Tango, por isso estou vindo desde o começo e já passamos por muitos conteúdos”, contou.

Os Cursos de Férias já seguem em sua terceira semana de aulas, mas ainda não acabou e é possível se matricular para aulas avulsas com o professor da modalidade. Acesse aqui a tabela de cursos com dias e horários das aulas!

Serviço:
Cursos de Férias 2020 - Dança Criativa com Ênfase em Capoeira, com Fernanda Cristall
Quando: segundas e quartas-feiras, 13h às 15h - SALA 3

Cursos de Férias 2020 - Tango, com Maria Faustina

Quando: segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h30 - SALA MULTIUSO

Período do curso: 6 a 30 de janeiro de 2020
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração n° 1,  Pelourinho)
Inscrição: Diretamente com o professor, a partir do dia 6 de janeiro
Idade mínima: 15 anos
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Fotos: Pierre Motta
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.