Notícias

21/01/2020 10:44

4° Encontro Baiano de Jazz Dance tem programação especial para professores e profissionais da dança

f
Luciene Munekata (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, em parceria com a professora, coreógrafa e bailarina, Luciene Munekata, realiza o 4º Encontro Baiano de Jazz Dance na Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho. A programação teve início nesta segunda-feira (20) e segue até dia 31 com aulas práticas, montagens coreográficas, palestras e rodas de conversa.

Nesta primeira semana acontecem as aulas práticas de jazz dance. Já de 27 a 31, a programação é essencialmente voltada para professores de dança, com palestras e rodas de conversa que versarão sobre: A História do Jazz no Brasil (Andreza Bastos e Luciene Munekata); Anatomia (Juliana Stagliório); Psicomotricidade Infantil (Silvana Ribas); Metodologias em Jazz Dance (Andreza Bastos e Luciene Munekata); e Processos Criativos (Guilherme Fraga).

As palestras com rodas de conversa acontecerão das 14h às 17h, no Centro de Formação em Artes da Funceb. O investimento varia de R$ 60,00 a R$ 250,00. As inscrições são online através deste link. Após o preenchimento do formulário, o candidato deve efetuar o pagamento por depósito ou transferência e enviar o comprovante para Luciene Munekata - WhatsApp (71) 99373-1412.

“Espero muito que esta 4° edição possa agregar cada vez mais para aqueles que se identificam com o Jazz Dance e com a dança em geral”, diz Luciene, que é formada em Dança pela UFBA e ex-bailarina do Balé do Teatro Castro Alves.

Programação

Andreza Bastos vai ministrar, ao lado de Luciene Munekata, as palestras sobre A História do Jazz no Brasil e Metodologia em Jazz Dance (27/01 e 30/01). Andreza é professora de Jazz Dance, Ballet e Street Jazz. Fez cursos com grandes profissionais como Roseli Rodrigues e Edy Wilson, dentre outros.

Luciene Munekata, idealizadora do projeto, tem formação de bailarina, professora e coreógrafa, atuou na Raça Cia de Dança de São Paulo, Balé Teatro Castro Alves e Ateliê de Coreógrafos Brasileiros. Promove Cursos e Oficinas em vários Estados do Brasil.

A aula sobre Anatomia será apresentada pela fisioterapeuta, coreógrafa premiada, especializada no Método de Ballet Clássico Cubano pela Escuela Nacional de Ballet de La Republica de Cuba, Juliana Stagliório, no dia 28 de janeiro.

Psicomotricidade Infantil será lecionada no dia seguinte, 29/01, por Silvana Ribas, mestre em Dança pela UFBA e Especialista em Estudos Contemporâneos pelo Programa de Pós-Graduação em Dança pela mesma universidade, professora de dança na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), dentre outros.

Por fim, a palestra Processos Criativos será ministrada por Guilherme Fraga, no dia 31/01. Ele é artista da Dança com experiência em docência, criação e cena. Foi premiado como melhor coreógrafo do Ballace 2019. Atualmente é professor regular de Dança Contemporânea do Studio Eliane Brasil e no Flutuarte Pole Dance.

Serviço:
4º Encontro Baiano de Jazz Dance – programação voltada para professores
27/01: A História do Jazz no Brasil (Luciene Munekata e Andreza Bastos)
28/01: Anatomia (Juliana Stagliório)
29/01: Psicomotricidade Infantil (por Silvana Ribas)
30/01: Metodologia em Jazz Dance (Luciene Munekata e Andreza Bastos)
31/01: Processos Criativos (Guilherme Fraga)
Horário: das 14h às 17h
Local: Centro de Formação em Artes da Funceb (Rua do Bispo, 29, Pelourinho)
+ Informações: WhatsApp (71) 99373-1412 (Luciene Munekata) ou pelo Instagram @encontrobaianodejazzdance


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.