Notícias

22/01/2020 11:33

Escola de Dança da Funceb recebe pessoas do interior do estado para o 4º Encontro Baiano de Jazz Dance

a

As manhãs na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia têm sido de muito movimento, dança e jazz! O 4° Encontro Baiano de Jazz Dance tem deslocado pessoas de diversas cidades da Bahia para participar das aulas práticas e compartilhar experiências na área da dança.

O terceiro dia de aula do encontro foi ministrado pelos professores Michael Cavalcanti e Marcos Santiago. “É muito gratificante ver a união e a dedicação de vários profissionais para realizar o encontro baiano de jazz. Pois é um estilo que tem uma adesão muito grande” conta o professor Michael Cavalcanti.

Michael Cavalcanti ainda revelou a evolução do Encontro no passar das edições: “ao longo desses quatro anos, a gente percebe a evolução de como está sendo tratado esse evento. O encontro é tratado com muito amor e carinho para receber os novos e alunos que participam desde a primeira edição e isso é muito bom”.

O Jazz Dance tem influência de diferentes estilos de dança, como os princípios técnicos do ballet e da dança contemporânea. Além disso, o objetivo do encontro é reunir alunos e profissionais que querem se qualificar e conhecer mais um pouco sobre o estilo da dança.


s

Bárbara Cardoso, Denilly Sampaio, Thayna Lacerda e Ana Luiza saíram de Porto Seguro para participar pela primeira vez do Encontro e conhecer a Escola de Dança da Funceb. “Estamos amando muito este encontro e pretendemos voltar nos próximos anos” afirmou o grupo empolgado. “A gente se conheceu através da dança e estar aqui juntas é gratificante” disseram as meninas.

As aulas práticas do encontro acontecerão até sexta-feira (24), com duas aulas por dia, cada uma com duração de duas horas. Nesta quinta-feira (23), as aulas serão com Marcus Vinicius e Hélio Oliveira. Já na sexta-feira (24), as aulas serão ministradas por Andreza Bastos e Vini Nascimento.

Serviço:
4º Encontro Baiano de Jazz
Quando: 20 a 31 de janeiro de 2020
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Mais Informações: WhatsApp (71) 99373-1412 (Luciene Munekata) ou pelo Instagram @encontrobaianodejazzdance

Fotos: Clara Elis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.