Notícias

28/01/2020 11:00

MC e dançarino King Charles dará aulas gratuitas em Salvador

Z

Importante MC e dançarino da cultura hiphop, King Charles ministrará, em Salvador, duas aulas gratuitas, com apoio da Fundação Cultural do Estado, por meio do Centro de Formação em Artes (CFA). As aulas acontecerão no dia 2 de fevereiro, no Píer do Rio Vermelho, às 17h e  no dia 4 do mesmo mês, das 15h às 18h na Escola de Dança da FUNCEB, no Pelourinho. A ação - gratuita - tem o intuito de difundir as Danças Urbanas no Projeto Pedagógico da Escola de Dança, no âmbito do Curso Preparatório, Curso Profissional e Núcleos de Extensão.

Nascido e criado em Chicago (EUA), King Charles descobriu a Dança aos 14 anos, mas foi aos 15 que fundou, junto a amigos um grupo de Footwork para se apresentar nos festivais da cidade. Muito tempo depois, o grupo já se apresentava em lugares como Los Angeles, Japão, Atlanta, Polônia e Taiwan, tendo King Charles como diretor artístico e membro original da renomada companhia de dança intitulada “The FootworKINGZ”. Dirigida pela lendária Lady Sol, a companhia já participou de programas de TV com grande reconhecimento mundial como o America’sGotTalent e o America’s Best Dance Crew.

King Charles viaja pelo mundo compartilhando sua arte e o que aprendeu, disseminando seu conhecimento e talento na linguagem da dança, liderando inúmeras oficinas. King também já trabalhou com artistas aclamados pelo grande público como Madonna e Will.i.am.

As inscrições são gratuitas e serão feitas presencialmente, nos locais e horários das aulas; podem participar pessoas interessadas em Danças Urbanas, artistas e público em geral.


SERVIÇO:

O que: King Charles ministra aulas em Salvador
Quando: 02 e 04/02/2020
Horários: 02/02 - 17h | 04/02 - 15h às 18h
Local: 02/02 - Rio Vermelho (Píer do Rio Vermelho) | 04/02 - Escola de Dança da Funceb (Pelourinho) - com mediação de Jacson do Espírito Santo e Marila Velloso
Acesso: Gratuito
Inscrições: Presencialmente nos locais e horários das aulas
Mais informações: Marila Velloso (produtora)  (41) 9 9953.818
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.