Notícias

24/01/2020 12:00

Aulas práticas 4° Encontro Baiano de Jazz chegaram ao fim nesta sexta-feira (24). Encontro segue na Escola de Dança até dia 31

f

Com o saldo positivo de centenas de estudantes e apreciadores da dança emanando música e potência pelo Centro Histórico de Salvador, chegaram ao fim as aulas práticas do 4° Encontro Baiano de Jazz Dance, que acontece de 20 a 31 de janeiro na Escola de Dança da Funceb. Para marcar o fim do encontro das aulas práticas, todos os alunos e professores vestiram roupa com cor amarela para representar a energia do jazz nesta sexta-feira (24).

A professora Andreza Bastos participa do Encontro desde a sua primeira edição, e foi responsável pelas aulas neste último dia de evento, ao lado de Vini Nascimento: “O Jazz é uma dança híbrida que possui diversas modalidades. Ou seja, aqui os alunos podem aproveitar e aprender um pouquinho de cada coisa, com cada experiência que o professor tem e deseja passar para eles”, explicou.

“Cada encontro é diferente, os alunos são diferentes. Ter esse encontro em Salvador é muito importante, pois fortalece o jazz dance. A cada edição que participo é mais gostoso, essa troca de experiência é ótima” disse a professora Andreza Bastos.

Mailane Castro, estudante de 16 anos, diz que “Essa é uma experiência incrível e única. É muito bom ver todo mundo junto pegando a coreografia e sentindo a dança” afirma.

g

Já o professor Vini Nascimento, que atualmente trabalha em São Paulo com danças comerciais, lecionou no Encontro Baiano de Jazz pela primeira vez este ano: “Quero trazer uma experiência diferente para os alunos, um pouco de Jazz Funk, dança comercial e um pouco de dança urbana” explicou o professor que atua na área há 13 anos.

Participando também pela primeira vez do encontro baiano, Juliana Saraiva, de 14 anos, começou a dançar ballet aos quatro anos de idade e afirmou que: “Aqui é muito animado, aprendi técnicas diferentes que ainda não tinha visto. A experiência para mim está sendo maravilhosa. Futuramente pretendo ser bailarina profissional”, contou animada. 

Na próxima semana, de 27 a 31, a programação do Encontro de Jazz é voltada para professores e profissionais da dança. Confira!

Serviço:
4º Encontro Baiano de Jazz
Quando: 20 a 31 de janeiro de 2020
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Mais Informações: WhatsApp (71) 99373-1412 (Luciene Munekata) ou pelo Instagram @encontrobaianodejazzdance

Fotos: Clara Elis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.