Notícias

28/01/2020 09:06

#FÉRIAS - Em reta final, alunos e professores compartilham suas experiências nas aulas de Danças Circulares e Tribal Fusion

ft

Em ritmo de despedida, os Cursos de Férias da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia chegam a sua última semana. Alunos e professores de Danças Circulares, que acontece as segundas e quartas-feiras (13h às 15h), e, de Tribal Fusion, as terças e quintas-feiras (13h às 15), contaram emoções e descobertas em suas respectivas turmas.

A italiana Ângela Colamonico já conhecia a história da Escola de Dança da Funceb e decidiu se arriscar num dos Cursos de Férias. “Decidi fazer Danças Circulares, pois achava ela a mais diferente da programação e amei!”, considerou a turista.

Para a professora da modalidade, Jasimmay Dandara, foi gratificante trabalhar com as danças de vários povos e com pessoas de outras nacionalidades. “Percebemos que no final estávamos falando todos a mesma língua, a língua da dança!”, disse. “Outra surpresa é que as pessoas chegavam dizendo que queria fazer algo que não exigisse tanto do corpo e aqui elas viam que as danças circulares exigem também dos corpos, mas a partir de uma ação interna”, ressaltou Jasimmay.

Foi o que também sentiu a professora de Geografia da Universidade Estadual da Bahia, Paula Regina Cordeiro. “Estou numa fase de reconexão comigo e de autocuidado, e acredito que a modalidade me proporcionou resultados positivos. Estamos nesta reta final e a vontade que tenho é de querer mais”, brincou Paula.

Mostrando para que veio

A estudante de Biologia Beatriz Gottschalk contou que conheceu a dança do ventre em 2017 e repetiu a dose em 2018. No meado de 2019 ela conheceu o Tribal Fusion e se apaixonou, retornando durante os Cursos de Férias. “As duas modalidades são próximas, mas eu me encantei pela segunda e corri quando vi a oportunidade de fazer neste início de ano. Tem sido maravilhoso”, descreveu.

ft

A artista visual Hannah Cova, que já transitou pelo teatro, queria conhecer melhor de dança. “Queria fazer contato com a dança. Nunca fiz nada de dança flamenca e foi uma experiência maravilhosa”, sintetizou Hannah.

Já o professor Caíque Melo revelou: “acredito que o que mais chamou a atenção do público foi não saber ao certo de que se tratava a modalidade, e depois perceber o quão diversa ela é. Ao mesmo tempo em que descobriram como conectar os ritmos flamencos, árabes e brasileiros, por exemplo, elas entenderam as particularidades de cada modalidade”.
 
No dia 30 de janeiro, às 18h, na Praça da Cruz Caída no Pelourinho, os professores Caíque Melo e Camila Saraiva (Dança do Ventre) reunirão os alunos numa mostra pública do que foram as aulas deste ano. É uma atividade gratuita e aberta ao público.

Ainda é possível se matricular para aulas avulsas diretamente com o professor da modalidade.



Serviço:
Cursos de Férias 2020 - Danças Circulares com Jasimmay Dandara
Quando: segundas e quartas-feiras, 13h às 15h - SALA MULTIUSO

Cursos de Férias 2020 -  Tribal Fusion, com Caíque Melo
Quando: terças e quinta-feiras, das 13h às 15h - SALA 3

Período do curso:
6 a 30 de janeiro de 2020
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração n° 1, Pelourinho)
Inscrição: Diretamente com o professor, a partir do dia 6 de janeiro
Idade mínima: 15 anos
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Fotos: Marcelo Ricardo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.