30/01/2020 10:50

Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual está com inscrições abertas para Pontos de Exibição de todo estado

card

Filmes baianos ao alcance de todos. Esta é a máxima do Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual criado pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb). O Circuito está com inscrições abertas para organizações socioculturais que desejam realizar sessões de cinema e/ou transformar os espaços de encontro da sua comunidade em Pontos de Exibição.

O Circuito promove exibições de filmes, atividades formativas e mediação cultural. Além de dinamizar o acesso, a iniciativa vem estimulando reflexões e diálogos em torno de temas relevantes da agenda contemporânea, a partir da linguagem cinematográfica na capital e no interior do Estado.

Podem se inscrever no Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual toda e qualquer instituição ou organização sociocultural sem fins lucrativos, que esteja em atuação em sua comunidade, bairro e/ou cidade, seja ela Escola, Cineclube, Ponto e Centro de Cultura, Terreiro de Candomblé, Igreja, Associação de Moradores, Assentamentos, entre outros.

A inscrição acontece através de preenchimento de formulário online, disponível neste link. Após, a equipe de produção do Circuito Luiz Orlando entrará em contato para conhecer mais sobre o perfil de atuação da instituição/coletivo para dar início às ações do projeto no local.

Sobre o Circuito Luiz Orlando

O Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual é uma iniciativa de suporte e formação a Pontos de Exibição na capital e no interior da Bahia. A ação pretende difundir a produção baiana no segmento, ampliar o acesso e estimular reflexões e diálogos em torno de temas relevantes para agenda contemporânea, a partir da perspectiva audiovisual.

Além disso, o Circuito sistematiza a distribuição do acervo de materiais produzidos, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia; realiza atividades de formação e mediação cultural dentro da linguagem audiovisual e a elabora materiais de uso pedagógico com conteúdo de apoio aos exibidores e educadores.

O Circuito, lançado em novembro de 2018, atualmente se encontra em seu quarto ciclo. Em três ciclos de exibição de curtas e longas metragens baianos, 16 mil espectadores foram alcançados em todo o estado.