Notícias

03/02/2020 09:30

Palestra sobre Metodologias encerrou o 4º Encontro Baiano de Jazz Dance, no CFA

FT

Encerrando a programação do 4º Encontro Baiano de Jazz Dance, os participantes puderam conhecer mais sobre Metodologias em Jazz Dance com as professoras e bailarinas Andreza Bastos e Luciene Munekata. A atividade aconteceu na sede do Centro de Formação em Artes da Funceb, no Pelourinho.

A idealizadora do projeto Luciene Munekata contou da felicidade de encerrar a quarta edição do encontro. “Estamos encerrando com esta palestra e é muito bom para nós trazer mais uma edição sobre o jazz baiano”, apontou a idealizadora.

“Falamos como podemos abordar nossas metodologias em jazz dance trazendo a história dos profissionais que as criaram, sistematizaram e difundiram as práticas no mundo. Também trouxemos um pouco de nossas experiências como bailarinas, dentro da academia e das escolas em Salvador”, explicou Munekata.

FT

A professora Andreza palestrou a partir de suas práticas no Jazz Dance. “É uma experiência nova para mim trazer de modo mais teórico sobre aquilo que eu transmitia em sala de aula com o corpo. Percebi que enquanto eu discorria sobre, me deparava com outra forma de trocar. Não deixa de ser uma renovação”, descreveu.

“Essa possibilidade de trocar com os alunos é fantástica, pois é uma redescoberta para mim. Rever e reformular minhas práticas é fantástico”, afirmou Andreza. “O encontro teve programação extensa iniciada no último dia 20 de janeiro, reunindo professores e profissionais de dança numa agenda de aulas práticas, palestras, montagens coreográficas e rodas de conversa”, finalizou Luciene Munekata.

Fotos: Marcelo Ricardo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.