11/02/2020 15:00

#CursosLivres2020 - Stiletto e e Danças Africanas vão agitar a Escola de Dança da Funceb

A

A matrícula para os Cursos Livres 2020 da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia acontecerá entre os dias 2 e 6 de março. São 32 modalidades e, entre elas, as estéticas de Danças Africanas, com Paulo Cortês, e o Stiletto Intermediário, com Ana Talita garantem integrar veteranos e iniciantes.

O bailarino e coreógrafo, formado pela Escola de Dança da Funceb, Paulo Cortês retorna a programação dos Cursos Livres deste ano com a modalidade Dança Africanas. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala céu com o investimento mensal de R$ 80 reais.

“O curso pretende fortalecer o processo de formação em danças africanas na Funceb, fortalecendo os ritmos da diversidade sociocultural do continente africano”, conta Paulo. A modalidade já esteve na programação dos Cursos Livres 2019 e nos Curso de Férias deste ano, e agora avança para um aperfeiçoamento da estética.

Para Paulo, o curso irá reforçar os laços ancestrais vivenciados tanto no continente como na diáspora. “As aulas reforçam as relações da ancestralidades e históricas, a partir de uma vivência por meio da experiência estética e educativa em dança”, ressaltou.

ADo pé no chão ao salto alto

Buscando o empoderamento e auto descoberta a partir da dança sobre o salto, a professora Ana Talita traz, pelo terceiro ano, as aulas de Stilleto que acontecerão às terças, das 18h30 às 20h30, na sala 4 e tem o investimento de R$ 80 reais.

Ana Talita é licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e tem especialização em estudos contemporâneos em dança, voltados para o Stiletto. Em seu currículo, Ana tem passagens por diversos estado, ministrando aulas da modalidade.

“A proposta é integrar iniciantes, pessoas que têm interesse mas que nunca dançaram sobre o salto, e o público veterano. Nossa ideia é que mulheres e homens não se limitem ao item do salto alto, mas que encontrem sua libertação”, contou Ana Talita.

Cursos Livres 2020 da Escola de Dança da Funceb

Inscrições presenciais: de 2 a 6 de março de 2020, das  17h às 20h