Notícias

11/02/2020 18:00

#CursosLivres2020 - Dança do Ventre e Dança Circular Sagrada estão entre as modalidades oferecidas

A

As aulas dos Cursos Livres oferecidos pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) terão início com novas turmas no dia 9 de março de 2020.
Este ano, serão 31 modalidades de todos os gostos e estilos para quem deseja entrar no universo da dança. As aulas são ministradas por profissionais de diferentes técnicas, selecionados via convocatória para iniciantes e pessoas com experiência.

Entre os cursos programados, estão o de Dança do Ventre, com Rita Carneiro e o de Dança Circular Sagrada, com Jasimmay Dandara.

Dança do Ventre

A proposta da professora Rita Carneiro é criar estratégias de escape aos automatismos da vida, do prazer e do ato de dançar, ao estabelecer novas relações com o próprio corpo e com o grupo. Daí virá a possibilidade, o fortalecimento da autoestima, da feminilidade e expressão pessoal.

“A dança é muito mais que uma ferramenta de atividade corporal e habilidade técnica, é uma potente fonte de reconhecimento do respeito à diversidade, do cuidado com o outro e consigo, do despertar da criatividade”, diz Rita Carneiro, graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Ela atua como professora, coreógrafa e bailarina voltada a danças orientais e é também pesquisadora de danças sensuais femininas.

Em seu diversificado currículo, consta também atuação como preparadora corporal para teatro, como dançarina de danças populares e de dança afro-brasileira e em projetos de cunho social.

ADança Circular Sagrada 

A professora Jasimmay Dandara apresenta a prática artística e integrativa, sempre trazendo como foco, a melhora da qualidade de vida dos participantes a partir de diversas  experiências estéticas em dança.

Segundo a coreógrafa, “a Dança Circular Sagrada nos eleva quando os movimentos com o corpo são de elevar os braços para cima, nos liberta quando abrimos nosso corpo para os movimentos coreografados com um ensinamento, sempre respeitando o limite do nosso corpo e do nosso ritmo de alma".

É uma oportunidade do aluno se conhecer, através do contato com os ensinamentos dos povos com a musicalidade, com o ritmo, com a simbologia dos seus passos.
Os alunos serão beneficiados com todo o conteúdo prático e vivencial de forma lúdica e criativa. “Será um contato com um novo mundo cheio de infinitas possibilidades", revela Jasimmay.

Neste ano, serão disponibilizadas 1.330 vagas, distribuídas entre os cursos. Confira aqui a lista completa dos cursos e informações de matricula!


Serviço:

Cursos Livres 2020 da Escola de Dança da Funceb

Inscrições presenciais: de 2 a 6 de março de 2020, das  17h às 20h

Início das aulas: 9 de março de 2020


Dança do Ventre, com Rita Carneiro

Quando: às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 4

Investimento: 80,00 (mensal)


Dança Circular Sagrada, com Jasimmay Dandara
 
Quando: às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala Multiuso

Investimento: 80,00 (mensal)

Onde: Escola de Dança, Rua da Oração, n° 1, Pelourinho
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.