Notícias

12/02/2020 09:50

#CursosLivres2020 – Vai ter Street Jazz e Percussão na Escola de Dança

A

São 31 modalidades disponíveis nos Cursos Livres 2020 da Escola de Dança da Funceb. Você ainda está em dúvida sobre qual modalidade vai se matricular?  Street Jazz Iniciante, com Hélio Oliveira e Percussão, com Fábio Alexandro, são mais duas opções

As inscrições vão de 02 a 06 de março, e as aulas começam dia 09 de março. O investimento é de R$80,00 ou R$ 20,00; a depender do curso escolhido.

Os interessados devem ter mais de 15 anos e podem se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho), acompanhados dos pais, diretamente com o professor da aula de interesse. 

Street Jazz

O Curso Livre de Street Jazz resume uma dança forte, política e transformadora, uma verdadeira mistura de ritmos e estilos, todos com base no Jazz Dance. Energia, personalidade e musicalidade serão elementos marcantes nas aulas, acompanhados pela batida da música que, minuciosamente selecionada e estruturada, serão mescladas a movimentos fortes, expressivos e precisos.

O curso de Street Jazz tem como objetivo dar adeus às inibições e boas vindas a novas experiências e possibilidades. Para o professor Hélio Oliveira, “o Street Jazz estimula a busca de si mesmo, potencializando o campo da percepção deste indivíduo para uma ótica pessoal e artística, fazendo relações diretas com pessoas empoderadas do nosso cotidiano”.

As aulas de Street Jazz Iniciante serão às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 2 da Escola de Dança.


APercussão

No Curso Livre de Percussão, o músico-instrumentista Fábio Alexandro vai introduzir o estudo sócio antropológico da música baiana, teoria, notação musical e o ensino rítmico voltado para as matrizes africanas.

“A ideia é reafirmar e multiplicar as artes de Matrizes Africanas, ampliando o entendimento nas dimensões cognitivas, inserindo jovens e adultos no cenário musical, através de aulas práticas e teóricas, utilizando, solfejos, grafias e técnicas universais utilizadas também por diversos profissionais desta modalidade”, diz.

O curso apresenta a percussão também através de vivências subjetivas com linguagens musicais, o uso dos instrumentos, como atabaques, surdos, agogô, dentre outros.

As aulas serão às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 7 do CFA (Rua do Bispo, nº29, Pelourinho).


Conheça todas as modalidades disponíveis e a lista completa dos cursos aqui!


Serviço:


Cursos Livres 2020 da Escola de Dança da Funceb

Inscrições presenciais: de 2 a 6 de março de 2020, das  17h às 20h
Início das aulas: 9 de março de 2020
Local: Escola de Dança, Rua da Oração, n° 1, Pelourinho


Street Jazz Iniciante, com Hélio Oliveira

Quando: às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2

Investimento: 80,00 (mensal)

Onde: Escola de Dança, Rua da Oração, n° 1, Pelourinho


Percussão, com Fábio Alexandro
 
Quando: às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 7 do CFA

Onde: Centro de Formação em Artes da Funceb (CFA) Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho

Investimento: 80,00 (mensal)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.