Notícias

19/02/2020 09:20

CFA realiza Jornada Pedagógica 2020 entre os dias 2 e 6 de março

jornada

Com programação para professores, coordenadores, técnicos e estudantes, o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (CFA/FUNCEB) organiza a Jornada Pedagógica 2020 entres os dias 2 e 6 de março. A semana de atividade acontecerá em salas do CFA e da Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho, com workshops e rodas de conversa.

A Jornada acontecerá nos dias 2 e 3 de março, das 8h às 12h, para alunos do Curso Profissional em Dança e de 2 a 6 de março para alunos do Curso Preparatório, das 14h às 17h. Ambas ações na Escola de Dança da Funceb (Pelourinho).

Durante a programação vespertina haverá workshop de Dança Stiletto, Ritmo Baianos, Dança Moderna, Afro Contemporânea, Break Dance, Beauty Face, Capoeira, Afro Brasileira, Processos Criativos, Jazz, Dança Circulares, Balé, Danças Brasileiras, Dança Contemporânea, Danças Criativas e Brincantes.  

Professores e Coordenadores

No dia 4 março, a programação será voltada a professores, coordenadores e técnicos, a partir das 8h, com a palestra "Centro de Formação em Artes: por uma educação afrodiaspórica", do diretor do CFA, Jacson do Espírito Santo. Haverá apresentações institucionais e um encontro com o maestro Letieres Leite, a Roda Bantu/Universo Percussivo Baiano.  Será na Sala 7 do CFA.

No dia 5 de março, às 9h, na Sala 1 da Escola de Dança o diálogo será com a Profª Drª Iara Cerqueira (UESB), com a atividade “Como lidar com as expectativas no contexto específico de formação em Dança?”, discutindo como lidar com o desejo de realização no contexto de formação em dança. 

Encerrando a programação, no dia 6 de março às 8h, a equipe vai falar sobre o perfil dos estudantes do CFA e da Escola de Dança e, a partir das 9h15, acontece a mesa com o Prof° Dr. Thiago Assis (UFBA) com o tema “Avaliação da Aprendizagem em Dança: Tecendo Redes”, discutindo as problemáticas em torno de novas perspectivas da aprendizagem.

Semana Pedagógica 2020 - Programação

02 e 03/03 | Local: Escola de Dança (Pelourinho)
Manhã 8h às 12h | Workshops
Alunos do Curso Profissional em Dança

02 a 06/03 | 14 às 17h | Workshops
Alunos do Curso Preparatório

04/03 – Sala 07 CFA | 8h às 12h
8h
Centro de Formação em Artes: por uma educação afrodiaspórica, com o diretor do CFA Jacson do Espírito Santo
9h15
Roda Bantu/Universo Percussivo Baiano, com o maestro Letieres Leite

05/03 – Sala 01 Escola de Dança | 9h
“Como lidar com as expectativas no contexto específico de formação em Dança?”, com a Profª Drª Iara Cerqueira (UESB)

06/03  - Sala 07 CFA 

8h
Perfil dos estudantes do CFA
9h15
“Avaliação da Aprendizagem em Dança: Tecendo Redes”, com o Prof° Dr.Thiago Assis (UFBA)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.