Notícias

02/03/2020 16:40

Centro de Formação em Artes dá início à Jornada Pedagógica com alunos do Curso Profissional em Dança

A

As aulas do Curso Profissional Técnico de Nível Médio em Dança começaram a todo vapor na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado. O início do semestre, nesta segunda-feira (02/03), contou com um banquete especial para receber os estudantes calouros e veteranos. Para integrar os alunos, houve ainda Workshop de Jazz Dance com os professores Rafael Alexandre e Luciene Munekata.

Antes de dar início ao workshop, foi aberta uma roda de conversa com professores e alunos que contaram suas experiências e expectativas para o curso. “Esse é o momento da gente se conhecer. É o encontro para conhecer a si mesmo através da dança” disse o professor Márcio Fidelis.

AJá o professor de Dança Moderna, Robson Portela destacou: “Mais um semestre se inicia e não é fácil, mas lembrem-se que essa é uma oportunidade única que todos queriam ter. Então, sintam-se orgulhosos (as) por estarem aqui representando estas pessoas”.

Início das aulas

De acordo com Leandro Pereira, coordenador do Curso Profissional, cerca de 120 alunos fizeram a validação da matrícula neste ano. Além disso, o curso dispõe de 18 professores que se revezam para alimentar o crescimento do perfil profissional dos alunos. “Estamos muitos ansiosos com os novos professores que a Escola vai receber para ministrar aula no Curso Profissional” disse o coordenador.

A estudante veterana Lisa Gouveia, de 21 anos, do terceiro semestre disse que “é muito gratificante ver que nós, corpos negros, estamos ocupando e representando esse espaço que é do governo, mostrando que a gente também tem talento”.

Já o calouro Ivan Bispo, de 20 anos, saiu de Alagoinhas só para participar do Curso Profissional que é oferecido pela Escola de Dança. “Tentei a vaga no ano passado, mas infelizmente não passei. Hoje eu estou aqui, feliz por estar aqui e sei que vou aprender muita coisa durante o período do curso” disse o calouro.

A professora e dançarina Luciene Munekata participa pela primeira vez da grade do curso profissional da Escola de Dança: “Fico muito feliz em contribuir com a dança na formação destes alunos”. Meu objetivo é potencializar esses artistas para que eles adquiram mais e mais experiência” explica.

A Jornada Pedagógica do Centro de Formação em Artes acontece até 3 de março para alunos do Curso Profissional. Confira aqui a programação completa!

Fotos: Lucas Makult
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.