Notícias

02/03/2020 12:30

Funceb oferta 250 vagas gratuitas em dança nos Núcleos de Extensão

d
Foto: Thiago Rodrigues

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Centro de Formação em Artes (CFA/Funceb), dá início à matrícula nos cursos de dança dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb, localizados em Lauro de Freitas, Nordeste de Amaralina e Engenho Velho de Brotas.

As aulas são destinadas a crianças, jovens e adultos (confira por modalidade). As inscrições são presenciais e realizadas no período de 2 a 6 de março, das 9h às 12h e das 14h às 16h,  nas respectivas coordenações dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança.

Para a matrícula é necessário RG do estudante e do responsável, comprovante de residência, 1 foto 3x4 e comprovante de matrícula na rede regular de ensino. Para os interessados em fazer aulas de Pilates, é necessário apresentar atestado médico.

Vagas e modalidades

Neste semestre estão sendo ofertadas o total de 250 vagas distribuídas nos três Núcleos: 30 vagas para Lauro de Freitas; 120 vagas em Nordeste de Amaralina e 100 vagas no Núcleo Engenho Velho de Brotas.

No Núcleo Lauro de Freitas, a oferta de 30 vagas é para o curso de Dança Contemporânea com o professor Clênio Magalhães, voltada para adolescentes, jovens e adultos, com aulas as quartas e sextas, das 14h às 16h.

No Núcleo Engenho Velho de Brotas acontecem aulas de Ballet/DPR (100 vagas) com Tariana Costa, às quartas e sextas, das 9h às 11h, para crianças de 6 a 12 anos. À tarde no núcleo acontecem aulas de Dança Contemporânea com Clênio Magalhães (30 vagas), às terças-feiras das 14h às 16h; e Danças Urbanas com Davi Barros (30 vagas), às quartas-feiras, das 14h às 16h, ambas para adolescentes, jovens e adultos. Já o Pilates (30 vagas) acontece as quintas-feiras, das 14h às 16h, apenas para adultos, com o professor Paulo Lopes.

Já no Núcleo Nordeste de Amaralina acontecem aulas de Pilates para adultos as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h. Capoeira Angola, com Antônio Jorge, acontece as quartas, das 9h às 11h, para adultos; e Body Heat/Dança Afro-brasileira com Agatha Simas, às sextas-feiras, das 9h às 11h, para crianças de 6 a 13 anos.

Neste núcleo também são ofertadas aulas de Ballet para crianças de 6 a 13 anos, às terças-feiras com o professor Gleidson Anunciação, e às sextas-feiras com Luciene Munekata, sempre das 9h às 11h. Já as aulas de Danças Urbanas, com Davi Barros, voltadas para crianças e adolescentes, acontecem as terças e quintas-feiras, das 10h às 11h. O núcleo oferece 120 vagas.


Confira abaixo tabela com horários dos cursos!

d

d
d


Serviço:
Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb - matrículas 2020
Matrícula: 2 a 6 de março de 2020, das 9h às 12h e das 14h às 16h
Locais: Núcleo Lauro de Freitas (Praça João Thiago dos Santos, S/N - Centro, Lauro de Freitas)
Núcleo Engenho Velho de Brotas (Parque Solar Boa Vista - Engenho Velho de Brota)
Núcleo Nordeste em Amaralina, (Beco da Cultura, s/n – Nordeste de Amaralina)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.