Notícias

03/03/2020 11:07

Estudantes do Curso Preparatório retornam à Escola de Dança da Funceb para reintegração, matrícula e workshops

s
Foto: Lucas Makult

A segunda-feira (2) começou animada na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Alunos do Curso Preparatório participam da reintegração da matrícula com diversos workshops durante a Jornada Pedagógica 2020, organizada pelo Centro de Formação em Artes da Funceb (CFA/Funceb).  

A manicure Djanildes Santos é mãe de Maiana, que já está em seu terceiro ano no Curso Preparatório. A mãe contou da felicidade para ela e sua filha durante a reintegração da matrícula: “Eu fico satisfeita, pois a vejo muito satisfeita. Ela gosta de dançar, gosta dos professores, um dia que ela não possa vir ela já fica  triste”, descreveu a mãe.

“Eu me sinto muito feliz, pois é através da dança que eu esqueço das dificuldades da vida, e eu me sinto plena”, contou a pequena Maiane. 

Para Railan Santana esta é a semana mais esperada para os alunos. “É algo que eu estava esperando muito, acredito que não só por mim, mas por todos que cursam o Preparatório. Esta é a semana mais esperada e a gente tem a necessidade de aproveitar cada momento!”, afirmou o estudante.

“Estamos no nosso último ano, e é tudo muito importante, ainda mais esta semana que são professores diferentes, aulas diferentes e estéticas, estamos muito empolgados”, ressaltou a veterana Kelly Azevedo. 

A Jornada Pedagógica para os estudantes do Curso Preparatório em Dança da Funceb segue até sexta-feira (6) com workshops de Dança Stiletto, Ritmo Baianos, Dança Moderna, Afro Contemporânea, Break Dance, Beauty Face, Capoeira, Afro Brasileira, Processos Criativos, Jazz, Dança Circulares, Balé, Danças Brasileiras, Dança Contemporânea, Danças Criativas e Brincantes. 

Serviço:
Jornada Pedagógica 2020
Quando: 2 a 6 de março de 2020
Onde: salas do Centro de Formação em Artes e Escola de Dança da Funceb (Pelourinho)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.