Notícias

11/03/2020 09:40

Através de parceria com o curso PJT Models, Escola de Dança da Funceb abriga aulas de passarela aos sábados


F

O Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado (CFA/Funceb), em parceria com o curso PJT Models - que é idealizado pelo professor e dançarino Sivaldo Tavares -, recebe, a partir deste sábado (14), as Aulas de Passarela. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (13) na Escola de Dança da Funceb, ou mesmo no sábado, antes do início do curso.

As aulas de passarela irão acontecer semanalmente, sempre aos sábados, das 15h às 18h, na Escola de Dança da Funceb, localizada na Rua da Oração, 01, Pelourinho. O investimento mensal é de R$ 20,00.

SO curso visa a inclusão de pessoas, seja ela, criança, jovens, adultos, plus size, homens e mulheres que tenham o cabelo black e/ou crespo. “As aulas têm o propósito de abrir o espaço para diversas pessoas. Dessa forma, nós iremos ajudá-las a conquistar a confiança e quebrar os paradigmas” conta Sivaldo.

As aulas são divididas por turmas e/ou categorias, sendo, crianças e adultos. “A gente gosta de misturar tudo. A criança tendo o contato com o adulto, e vice-versa é muito bom. Pois a criança começa a olhar os adultos com os olhos de admiração, fazendo com que eles fiquem mais entusiasmados com as aulas” explicou o professor.

Histórico

Tudo começou em 2008, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, quando o professor e dançarino, Sivaldo Tavares, desenvolveu o projeto que busca trabalhar a valorização da autoestima e a confiança do indivíduo. O projeto começou a crescer e foi necessário encontrar um local para os trabalhos da turma. “Ainda me lembro como se fosse ontem, a Escola de Dança abraçou o projeto em 2017 e até hoje estamos aqui. Crescendo a cada dia mais e melhor, juntos!” disse.

O professor Silvado destaca que “o projeto é um trabalho muito grande. Trabalhar com autoestima da pessoa é algo muito complicado, pois na maioria das vezes eles não acreditam em si ou que são capazes de estarem ali” explica.

Serviço:
Aulas de Passarela com o professor Sivaldo Tavares (PJT Models)
Quando: aos sábado, das 15h às 18h
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, 01, Pelourinho)
Investimento: R$ 20,00 (mensal)

Fotos: Acervo Pessoal
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.