Notícias

12/03/2020 10:40

Escola de Dança da Funceb recebe finalistas do Concurso Beleza Black

FT

O Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (CFA/Funceb), através da Escola de Dança, está recebendo os 130 finalistas da 22° Edição do Concurso Beleza Black. Os ensaios, workshops e a preparação para o concurso serão realizados aos sábados, entre os meses de março e maio, na Escola de Dança da Funceb.

O concurso é dividido em sete categorias: Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto. Cada categoria vai ter um casal de ganhador, e a agência One Models Bahia, responsável pelo concurso, repassará uma premiação individual de R$ 1.000 em produtos para os adultos, além do contrato de agenciamento por um ano com a empresa para trabalhos futuros.

FT

De acordo com o organizador e coordenador da agência One Models, Pepê Santos, a competição possui 60 finalistas na categoria Teen e Juvenil, e 70 finalistas para a categoria Adulta. Esta é a terceira edição em que a Escola de Dança recebe os finalistas do concurso.

FT“O objetivo do concurso é enaltecer e colocar em evidência a beleza do negro. Dessa forma, conseguimos fazer diversas descobertas, fazendo com que eles se tornem futuros profissionais”, explica o coordenador Pepê Santos.

Neste ano, o concurso recebeu a categoria “Master”, voltada para mulheres acima de 35 anos, criada com objetivo de homenagear as mães e mulheres dos participantes do concurso.

Os ensaios serão reservados e alternados para cada categoria. Ou seja, num sábado há ensaio para a categoria Teen e Juvenil, e no sábado seguinte, o ensaio é para a categoria dos adultos. Os ensaios acontecem na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho), das 14h às 16h.

O evento final será realizado no Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, n° 2117, Pituba). No dia 16 de maio, a partir das 14h, a categoria infantil irá se apresentar. No mesmo dia, às 19h, a categoria Teen e Juvenil também vai se apresentar. Já no dia 31 de maio, vai ser a apresentação da categoria Adulta.

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.