Notícias

29/04/2020 08:00

Funceb lança versão digital do Catálogo Dança Bahia 2019 - Difusão da Dança Baiana

card geral

Estimular a difusão da dança da Bahia entre curadores de festivais, imprensa especializada e setores estratégicos. Este é o objetivo do Catálogo Dança Bahia – Difusão da Dança Baiana 2019, publicação produzida pela Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA) com o intuito de visibilizar as produções de dança do estado. O Catálogo terá lançamento online no dia 29 de abril, Dia da Dança, no site da Funceb.

A publicação apresenta textos trilíngues (português, inglês e espanhol), imagens e vídeos, e conta com um pendrive a ser distribuído a curadores, além da versão digital, que estará disponível gratuitamente no site da FUNCEB, além dos vídeos de cada espetáculo, disponível no canal do Youtube.

De um total de 30 inscritos, foram selecionados 20 espetáculos para a composição do Catálogo, seleção feita por uma comissão composta pela curadora artística Hildegarda Sampaio, a performer e pesquisadora, Jaqueline Vasconcelos, e a coordenadora de Dança da Funceb, Janahina Cavalcante.

Os espetáculos selecionados foram: “Bonito”, de Lucas Valentim Rocha; “Cy - Deusas da própria história”, de Antonia Lyara (Feira de Santana), “Eles não ligam pra gente”, de Lucrécia Natali Ávila; “Entre as pernas”, de Everton de Oliveira Barbosa; “Há violência no silêncio?”, de Ana Brandão; “Istc - Isaura Suélen Tupiniquim Cruz”, de Isaura Tupiniquim; “Meu querido cata-vento”, do Coletivo Trippé (Juazeiro); “Minino”, de Claudiana Honório; “Mulheres do Àse - performance ritual”, de Edileusa Santos; “Nanquim”, de Luana Pinto da Silva; “Nii- nada novo sob o sol”, de Neemias Crisóstomo Santana; “O vilarejo de blacksbird”, de Felipe dos Santos Monte Verde; “Pele de foca”, de Melissa Figueiredo; “Sagração da primavera”, de Jorge Silva, “Salão”, de Alisson George do Nascimento Moreira; “Sobre a reta do fim”, de João Perene; “Tao - corpos em trânsito”, de Eron Caíque Pimenta de Oliveira; “Voyeur”, de Caíque Melo; “Xícara para pessoa ausente”, de Eduardo Oliveira; “Ziriguidum – ideias abertas para tocar e dançar”, de Carmem Paternostro.

O Catálogo Dança Bahia – Difusão da Dança Baiana 2019 integra o Programa de Difusão das Artes e inclui montagens que estiveram em cartaz entre os anos de 2014 e 2017, com temáticas e formatos diversos.


SERVIÇO
O que:
Lançamento do Catálogo de Dança Bahia – Difusão da Dança Baiana 2019
Quando: a partir de 29 de abril (quarta-feira), online no site da Funceb
Acesso gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.