Notícias

27/04/2020 12:21

Funceb viabiliza doação de máscaras para o Movimento Teatro de Rua da Bahia

CT

Neste período de pandemia, são diversos os grupos de pessoas que estão se unindo com objetivo de arrecadar insumos para quem mais precisa. Desde meados de abril, sete funcionários do Centro Técnico do Teatro Castro Alves, que confecciona figurinos e adereços para produções artísticas da Bahia, estão produzindo máscaras de tecido para proteção das pessoas contra a covid-19.

A medida contribui para o cumprimento da Lei Estadual 14.258, sancionada no  dia 14 de abril pelo Governo da Bahia, que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais de trabalho.

Para além dessas máscaras que estão sendo distribuídas diariamente, serão doadas 50 máscaras de tecido para o Movimento Teatro de Rua da Bahia, que em parceria com o Movimento Arte Livre, estão arrecadando alimentos e materiais de limpeza para aproximadamente 50 artistas de rua, mapeados pelo Movimento.

A coordenadora de Teatro da Funceb, Gabriela Sanddyego, conta como aconteceu a articulação: "Como é uma ação organizada pelo Movimento Teatro de Rua, a gente buscou entrar em diálogo para saber o que podíamos fazer de imediato, mesmo não tendo os alimentos e produtos de limpeza para fazer essa doação. Então Edilson Bispo, que está organizando o movimento, me falou queriam doar máscaras junto com as cestas básicas, daí aproveitamos a distribuição do Centro Técnico do TCA", conta.  

As máscaras serão entregues ao Movimento Teatro de Rua nesta terça-feira (28). Quem também tiver interesse em ajudar pode entregar alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal na Casa Teatro de Rua, localizada na Ladeira da Ordem 3ª de São Francisco, nº 25, Pelourinho; ou entrar em contato através dos telefones 71 98763-2942 ou 71 98519-5928.

Serviço:
Doação de material de costura para o Centro Técnico do TCA
Através do e-mail: centrotecnico@tca.ba.gov.br

Doação de máscaras, alimentos e material de limpeza (Movimento Teatro de Rua da Bahia)
Onde: Casa Teatro de Rua (Ladeira da Ordem 3ª de São Francisco, nº 25, Pelourinho)
Ou através dos telefones: 71 98763-2942 ou 71 98519-5928
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.