28/04/2020 16:30

Funceb articula doação de 100 máscaras à Associação de Familiares e Amigos de Presos e Presas da Bahia

s

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, por meio do Centro Técnico do Teatro Castro Alves, fará a doação de 100 máscaras de tecido para proteção individual contra a covid-19 à Associação de Familiares e Amigos de Presos e Presas do Estado da Bahia.

x"Fiquei responsável por receber essas máscaras, que serão distribuídas entre os internos e internas do Complexo Penitenciário da Mata Escura", explica o integrante da Associação, Rafael Chagas.

Desde meados de abril o Centro Técnico do TCA, que confecciona figurinos e adereços para produções artísticas, têm produzido diariamente 70 máscaras de tecido para proteção individual contra o coronavírus.

Nesta semana, também foram doadas 50 máscaras de tecido ao Movimento Teatro de Rua da Bahia, que em parceria com o Movimento Arte Livre, está arrecadando alimentos e materiais de limpeza para aproximadamente 50 artistas de rua mapeados pelo Movimento.

Interessados em ajudar na produção das máscaras de tecido podem doar linha branca e tecido que tenha pelo menos 80% de algodão em sua composição. A entrega da doação é realizada na portaria do Teatro Castro Alves.

Como ajudar:
Doe linha branca e tecido (pelo menos 80% algodão)
Local: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, Campo Grande, Salvador)

Foto: Divulgação/TCA