Notícias

15/05/2020 09:05

#CalendárioDasArtes - Artistas de música de todo o estado podem concorrer à premiação. Confira modalidades

s

Nesta semana, a Fundação Cultural do Estado da Bahia lançou a 8ª edição do edital Calendário das Artes, que premiará 200 propostas artísticas que estimulem a produção, criação e fruição fruição das artes através de plataformas virtuais, nos seis macroterritórios do estado da Bahia. A inscrição é gratuita e realizada por meio de preenchimento de formulário online até 1º de junho. Acesse AQUI.

O Calendário das Artes 2020 - 8° Edição é um mecanismo de incentivo a projetos artístico-culturais de pequeno porte, podendo concorrer propostas inéditas nos seguintes segmentos: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas).

Os artistas de música, por exemplo, podem inscrever projetos que versem nas seguintes modalidades: Poket Show; Web Clipe; Vídeo Performance Musical; Vídeo Release; Vídeo aulas de canto ou instrumentos; Lançamento de Singles, EPs ou Discos com vídeo audição.

Importante ressaltar que os registros devem ser feitos no formado tela 16:9 ou com celular na posição horizontal.

O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares e/ou filmadoras). Os mesmos serão publicados nas plataformas virtuais institucionais da Funceb (Youtube, Redes Sociais), nas redes sociais da TVE, e em plataformas pessoais dos proponentes, de modo a ampliar a divulgação artística.

SERVIÇO
O que:
Calendário das Artes 2020 - 8° Edição
Como: premiação de 200 propostas em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
Inscrições online: 13 de maio a 1ª de junho de 2020 (www.funceb.ba.gov.br) Gratuito

ACESSE O EDITAL!

Para dúvidas e esclarecimentos sobre o edital, o atendimento será preferencialmente por EMAIL: calendario.artes@funceb.ba.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.