Notícias

21/05/2020 07:59

#CalendárioDasArtes - Exibições, catalogações de acervos e criação de conteúdo estão inseridos na categoria Audiovisual

s

Profissionais do Audiovisual da Bahia podem submeter propostas à 8ª edição do Calendário das Artes, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Esta edição premiará propostas artísticas que se realizem totalmente em plataformas virtuais.

 A inscrição é online e gratuita no site da Funceb, até 1º de junho. No total, 200 propostas artísticas nas linguagens Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas), serão selecionadas para receber a premiação.

Serão premiadas 28 propostas por macroterritório da Bahia (6). Em Salvador, serão selecionadas 32 propostas. As propostas selecionadas pela Funceb, disponibilizarão recursos de R$ 500 mil em todo edital. Ou seja, cada proposta será premiada no valor de R$ 2.500.

Na categoria de Audiovisual podem ser submetidas propostas como Webséries de ficção, documentário ou animação com a linguagem audiovisual como narrativa; Webinários, cursos e oficinas com o audiovisual e seus desdobramentos como tema.

Essa classe artística também poderá propor exibições virtuais de filmes, combinado com chats e debates promovidos pelos proponentes; desenvolvimento de pesquisas em diferentes campos do cinema e do audiovisual, a exemplo de levantamentos e catalogações de acervos fílmicos e estudos em história do cinema baiano combinados com produções escritas.

O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares ou filmadoras). O material será publicado nas plataformas virtuais institucionais da Funceb (Youtube e demais redes sociais), nas redes sociais da TVE, e em plataformas pessoais dos proponentes, no intuito de ampliar a divulgação artística.

SERVIÇO
O que:
Calendário das Artes 2020 - 8° Edição
Como: premiação de 200 propostas em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
Inscrições online: 13 de maio a 1ª de junho de 2020 (www.funceb.ba.gov.br)

Gratuito


ACESSE O EDITAL!


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.