Notícias

28/05/2020 09:50

CachoeiraDoc promove festival online com filmes e conversas com curadores

card

Impossibilitado de acontecer no modelo tradicional, o CachoeiraDoc vai disponibilizar, entre os dias 26 e 31 de maio, oito programas, compostos por cada um dos oito curadores do evento, com filmes escolhidos para o público conferir neste período de distanciamento social.

Serão promovidos ainda dois encontros (dias 30 e 31/05, às 17h) com os curadores, para debater os atuais desafios da atividade de curadoria. Tudo será transmitido pelo site: www.cachoeiradoc.com.br

SOBRE O CACHOEIRADOC


O festival busca fomentar a difusão e a produção de documentários, assim como a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes. O CachoeiraDoc já se consolidou como um dos principais festivais do gênero documentário no país. Nas oito edições anteriores, cerca de 17 mil pessoas assistiram a mais de 320 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil. O CachoeiraDoc é uma realização da Cura e Cultura e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, produção da Ritos Produções, e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia através do Edital Setorial do Audiovisual 2019.


IX CACHOEIRADOC apresenta:

“Festival impossível, curadoria provisória”

Quando: de 26 a 31 de maio de 2020 (terça a domingo)

Exibição de filmes no site www.cachoeiradoc.com.br

Bate-papo com os curadores: 30 e 31 de maio, sábado e domingo, às 17h
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.