15/05/2020 12:10

Fundação Cultural doou 150 publicações para o projeto Corra pro Abraço

aA Fundação Cultural do Estado da Bahia fez a doação de 150 publicações oriundas dos projetos do Fundo de Cultura do Estado referentes a linguagens artísticas de Literatura e Artes Visuais ao projeto Corra pro Abraço.

Dentre as publicações, estão da 1ª a 4ª coletâneas "CartoGRAFIAS", produzidas pela Funceb com textos de autores do Mapa da Palavra.BA; a coletânea "Poéticas Periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana", produzida através do Edital Calendário das Artes da Funceb; "Lama e Sangue", de Cosme de Farias; "Desvendando Smetak" de Edson Migracelo; "Doralice no serão das maravilhas" de Marlene da C. de Sousa; e "Bom vaqueiro, bom vaqueiro" de Pablo Rios.

As doações foram direcionadas ao Programa de Redução de Danos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) que vai distribuir os livros, juntamente com cestas básicas, entre instituições parceiras que atuam no apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social em sua segunda fase de campanha contra o coronavírus. A entrega aconteceu no dia 14 de maio.

Os livros foram higienizados, isolados em plástico filmes e com um material informativo sobre as medidas de segurança para evitar a contaminação através dos livros, orientações de manuseio, limpeza e como agir em caso de empréstimo. Além do apoio da Funceb, a ação contou com apoio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon, e comunga  com o princípio já consolidado no Corra, que tem a arte e a educação como ferramentas elementares de construção de cidadania e da dignidade humana.

Foto: Divulgação Corra Pro Abraço