Notícias

15/06/2020 10:40

Funarte anuncia edital para Circo, Artes Visuais, Música, Dança, Teatro e Artes Integradas

funarte

Direcionado a todos os campos contemplados pela Funarte (circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas), o edital "RespirArte", vai incentivar 1.600 produções artísticas em vídeo, inéditas, realizadas em plataformas digitais, com prêmios de R$ 2,5 mil para cada contemplado.

A Fundação concederá 270 prêmios para cada uma das linguagens específicas e 250 para artes integradas, num investimento de mais de R$ 4 milhões. O edital estará disponível no portal da pasta (www.funarte.gov.br) a partir do dia 16 de junho.

Dando sequência, a Funarte planeja ainda o edital "Arte em Toda Parte", para selecionar projetos de atividades de capacitação artística e técnica, ligados a vários segmentos artísticos. Depois, com data prevista de lançamento para o final de julho, virá o projeto Um Novo Olhar.Com foco em acessibilidade e inclusão social, a ação reunirá uma série de cursos de capacitação em arte educação (que incluirão conteúdo acessível a pessoas com deficiência), tecnologias assistivas em arte, educação e acessibilidade, apresentações, palestras e oficinas de regência coral.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.