Notícias

23/06/2020 08:31

#SessãoCinematecaTVT - Curtas-metragens que convidam a manter a fé e a esperança serão exibidos neste sábado (27)

v


Serão exibidos neste sábado (27), às 21h, durante a Sessão Cinemateca da Bahia (Dimas/Funceb), na Rede TVT (em São Paulo) e na TV Kirimurê (na Bahia), os filmes: Os Insênicos (Brasil, 2016), Astrogildo e a Astronave (Brasil, 2016) e Jessy (Brasil, 2013). As exibições fazem parte do Programa Esperança um programa de curtas que convida a manter a fé, os combustíveis para continuar e realizar.


Confira as sinopses:


Os Insênicos, de (Brasil, 2016)

Direção: Rafaela Uchoa
Duração: 15 min
Censura: Livre
Sinopse: Formado por dezesseis atores portadores de transtornos psíquicos, o grupo de teatro já tem seis anos de existência e está na sua quarta montagem.


Astrogildo e a Astronave (Brasil, 2016)
Direção: Edson Bastos
Duração: 18 min
Censura: Livre
Sinopse: Astrogildo anuncia para jornalistas do mundo inteiro que o seu mais novo invento, uma Astronave que liga o homem à Deus, vai voar dentro de um dia. Com a ajuda de Finício, um menino que sonha em conhecer seu pai, que foi para o céu com a ajuda de um avião, Astrogildo terá de enfrentar seus medos para conseguir voar.

 
Jessy (Brasil, 2013)
Direção: Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna
Duração: 15 min
Censura: 12 anos
Sinopse: Para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista. O filme de estreia da Buh!fu Filmes, parceria entre os artistas Rodrigo Luna, Ronei Jorge e Paula Lice, documenta a construção de Jéssica e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana. Assinam a produção executiva a Movioca Content House + Buh!Filmes com colaboração do Domínio Público, UHU Filmes e Pequena Sala de Idéias. O filme conta com recursos do Governo do Estado da Bahia, através do Edital Demanda Espontânea/2011.


Serviço:
Sessão Cinemateca da Bahia - Programa Esperança
Filmes: Os Insênicos (Brasil, 2016), Astrogildo e a Astronave (Brasil, 2016) e Jessy (Brasil, 2013)
Data: 27/06 (sábado), às 21h
Onde: Rede TVT (em São Paulo, canal 44) e www.tvt.org.br, e na TV Kirimurê (em Salvador, canal 10.2)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.