Notícias

23/06/2020 10:30

#DicaFunceb - Aberta convocação de narrativas textuais e visuais produzidas por mulheres negras para publicação

s

A plataforma DIÁLOGOS INSUBMISSOS DE MULHERES NEGRAS, em parceria com a ANDARILHA EDIÇÕES, convocam mulheres negras a enviarem narrativas textuais (contos, poemas, crônicas, ensaios) e narrativas visuais (fotografias, desenhos, pinturas, gravuras, colagens, ilustrações, charge, fotoperformance) para publicação no formato de e-book, com tema gerador NARRATIVAS NEGRAS E INSUBMISSAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL.

As inscrições acontecem de 19 a 30 de junho através deste formulário!

Num contexto de pandemia, as narrativas da população negra se diferenciam, uma vez que é o grupo racial/social mais afetado. Vocalizar, escrever, desenhar, fotografar essa experiência, pode se tornar umas das estratégias de partilha, cuidado e insubmissão.

Os textos serão reunidos em uma antologia a ser publicada ainda em 2020, pela Andarilha Edições, com o título provisório MULHERES NEGRAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL. A seleção será feita por uma comissão editorial integrada pela Plataforma Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras e pela Andarilha Edições. Serão selecionadxs 10 (dez) poesias, 10 (dez) crônicas, 5 (cinco) ensaios, 5 (cinco) contos e 10 (dez) narrativas visuais.

Serviço:
Chamada pública de narrativas para publicação
Quando: 19 a 30 de junho de 2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.