Notícias

29/06/2020 15:47

#CatálogoDançaBahia - Espetáculo Pele de Foca apresenta o universo feminino através do solo dedança


d

O espetáculo solo de dança “Pele de Foca” é dirigido e interpretado por Melissa Figueiredo. A interpretação tem livre inspiração na lenda nórdica das ‘selkies’ a partir dos arquétipos da mulher selvagem propostos no livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés. Neste sentido, Melissa diz “O termo selvagem é utilizado não como violento, mas em um sentido original. Ou seja, de uma criatura integrada em seu próprio meio”,explica.

Pele de Foca é um dos 20 espetáculos aprovados para compor o Catálogo Dança Bahia – Difusão Baiana 2019 da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa). “Com o espetáculo presente nas plataformas de divulgação, como o Catálogo Dança Bahia, auxilia bastante no reconhecimento do meu trabalho e dos envolvidos na peça. Além disso, podemos ajudar alguém que quer começar, continuar ou acompanhar a arte”, explica a professora e bailarina Melissa Figueiredo.

x

Melissa conta que “O processo criativo aconteceu a partir da leitura do livro ‘Mulheres correm com os lobos’, e de ideias elaboradas junto com uma psicóloga Junguiana”,diz. “Logo, um dos temas centrais seria o universo feminino e seus arquétipos.O nosso público alvo seria justamente as mulheres, porém o espetáculo é livre”,completa.

O espetáculo Pele de Foca já percorreu diversos festivais renomados e conhecidos no mundo artístico da dança. A pré-estreia aconteceu em 2016, no 12º Festival de Danças Mestiças de Cayenne na Guiana Francesa. Após a pré-estreia, o espetáculo estreou em 2017 no Festival Internacional VIVADANÇA. Emseguida, teve participação em 2018 no Festival Nómada em El Salvador, na capital país, San Salvador. Além disso, também participou em 2018, no Festival La Machine na Costa Rica.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.