Notícias

13/09/2020 07:20

#CalendárioDasArtes - "Nas redes da discotecagem: Oficina de DJs" é um dos contemplados na categoria Música em Salvador

DJ RAIZ
Nas redes da discotecagem: Oficina de DJs é um dos projetos selecionados na categoria Música do edital Calendário das Artes 2020 - 8ª edição, da Fundação Cultural Do Estado da Bahia. O projeto se consolida por meio de oficinas virtuais como instrumento pedagógico e cultural que possibilita a  realização e divulgação de trabalhos artísticos e musicais baianos de diferentes gêneros de maneira intercultural.

"Esse projeto tem como objetivo fazer oficinas virtuais como instrumento cultural e pedagógico que possibilite o estímulo. Diante do cenário global e atual em que vivemos configurado pela alta disseminação da covid-19, novo coronavírus, faz-se necessário ações alternativas de enfrentamento e de colaboração ao isolamento social. A partir desta realidade apresentada é que surge a proposta das oficinas de DJs", afirma o proponente do projeto Diego Pureza, conhecido como DJ Raíz.

Serão contemplados estilos que vão desde o samba de roda, recôncavo da Bahia, axé, afro music, pagode, samba reggae, reggae, rap e Bahia bass music. "A partir da efetivação das oficinas, pessoas de diferentes localizações geográficas, classes sociais, culturais e econômicas terão acesso a diferentes segmentos musicais, artísticos e culturais visando a produção e construção de conhecimentos" afirma o DJ. 

Biografia - DJ Raíz é um dos precursores da Cultura Sound System na Bahia, integrante da equipe de som Ministereo Público - primeiro sistema de som da Bahia inspirado nos Sounds Systems Jamaicanos. Sua pesquisa transita pela música africana, caribenha e brasileira, sendo predominantes Reggae Roots, Dancehall (Ragga), Dub, Hip Hop, Afro Beats, Kizomba, Afrohouse, Kuduro, Samba, Funk e Soul.

Em sua trajetória já dividiu o palco com Mano Chao, Cedric Myton, The Congos, Prince Fatty, Lazzo Matumbi, Ponto de Equilíbrio, Zion Train, BNegão, Black Alien, Eek-Mouse, Mv Bill, Mad Professor, Racionais, YT, Facção Central, Talib Kweli, Ceú , Martin Campbell, Earl 16, Massilia Sound System, Midnite, Channel One Sound System, Million Stylez, Alika, Stylo G, Carlton Livingston e Ranking Joe.

Nas redes da discotecagem: Oficina de DJs está disponível no canal da Funceb no youtube. Acesse e ative as notificações para não perder nenhum projeto contemplado no edital.
Foto de Diamile Casas


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.