Notícias

15/09/2020 07:50

#CalendárioDasArtes - "Oficina de como criar animação stop motion pelo celular” é selecionada para compor a edição

d

Com objetivo de incentivar a produção de animação stop motion, criação de roteiros e entreter as pessoas durante o período de isolamento social, a proposta “Oficina de como criar animação stop motion pelo celular”, criada pela artista Kelly Souza, de Santa Maria da Vitória,  interior da Bahia, é um dos 200 projetos artísticos selecionados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia através do edital Calendário das Artes 2020 – 8ª edição.

xSelecionado na categoria Audiovisual, a proposta busca distrair os internautas através de oficina virtual que ensina a fazer animação stop motion utilizando materiais do seu cotidiano, como por exemplo, massa de modelar, papel ou até mesmo feijão. “Mostraremos que qualquer objeto inaminado pode ser utilizado para fazer animação, de uma forma simples e objetiva, utilizando apenas o celular para fotografar, quadro a quadro, até se tornar um curta metragem”, explica a proponente.

A proposta se divide entre seis videoaulas, com duração de10 minutos, com os seguintes temas: como fazer um roteiro para um curta; como fazer um storyboard para animação stop motion; criação de personagem; como usaro aplicativo studio stop motion no celular; animando os personagens stop motion;e para finalizar, como editar animação stop motion.

“Nas videoaulas irei mostrar como confeccionar os personagens para animação stop motion. Os materiais que utilizo são folha de papel branca A4, tesoura,lápis de cor ou giz de cera, e caneta esferográfica”, conta Kelly.



A produção audiovisual está disponível no canal da Funceb no youtube. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhum vídeo!

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.